Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/913
Título: CURRÍCULO EM TEMPOS PLURAIS: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO
Autor(es): SIMSON, Olga Rodrigues De Moraes Von
ZAN, Dirce Djanira Pacheco E
Palavras-chave: CURRÍCULO ESCOLAR;PLURALIDADE;DIVERSIDADE CULTURAL;ENSINO MÉDIO
Data do documento: 2005
Editor: UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
Resumo: ESTE TRABALHO É RESULTADO DE PESQUISA REALIZADA NUMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE HORTOLÂNDIA (SP). ATRAVÉS DAS PRÁTICAS OBSERVADAS E DOS DISCURSOS DE PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E ALUNOS, PROCURA-SE ELUCIDAR O CURRÍCULO QUE TEM SE EFETIVADO NO COTIDIANO DESTA INSTITUIÇÃO. O TRABALHO FOI MOTIVADO PELO INTERESSE DE VERIFICAR EM QUE MEDIDA A PRÁTICA CURRICULAR INCORPORA QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS TAIS COMO AS PROBLEMÁTICAS DO SUJEITO E DA DIVERSIDADE CULTURAL. VERIFICOU-SE QUE APESAR DESTAS E OUTRAS TEMÁTICAS ATUAIS SE FAZEREM PRESENTES NOS DISCURSOS DOS SUJEITOS DA PESQUISA, EXISTEM FORTES LIMITES PARA SUA REALIZAÇÃO EFETIVA QUE ESTÃO POSTOS EM DIFERENTES INSTÂNCIAS E NÍVEIS DAS REALIDADES ESCOLAR E SOCIAL.
Descrição: BIBLIOTECA CENTRAL
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/913
Outros identificadores: Doutorado
EDUCAÇÃO
MISTO
Aparece nas coleções:Juventude e Escola

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese.pdf2.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador