Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/913
Título: | CURRÍCULO EM TEMPOS PLURAIS: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO |
Autor(es): | SIMSON, Olga Rodrigues De Moraes Von ZAN, Dirce Djanira Pacheco E |
Palavras-chave: | CURRÍCULO ESCOLAR;PLURALIDADE;DIVERSIDADE CULTURAL;ENSINO MÉDIO |
Data do documento: | 2005 |
Editor: | UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS |
Resumo: | ESTE TRABALHO É RESULTADO DE PESQUISA REALIZADA NUMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE HORTOLÂNDIA (SP). ATRAVÉS DAS PRÁTICAS OBSERVADAS E DOS DISCURSOS DE PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E ALUNOS, PROCURA-SE ELUCIDAR O CURRÍCULO QUE TEM SE EFETIVADO NO COTIDIANO DESTA INSTITUIÇÃO. O TRABALHO FOI MOTIVADO PELO INTERESSE DE VERIFICAR EM QUE MEDIDA A PRÁTICA CURRICULAR INCORPORA QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS TAIS COMO AS PROBLEMÁTICAS DO SUJEITO E DA DIVERSIDADE CULTURAL. VERIFICOU-SE QUE APESAR DESTAS E OUTRAS TEMÁTICAS ATUAIS SE FAZEREM PRESENTES NOS DISCURSOS DOS SUJEITOS DA PESQUISA, EXISTEM FORTES LIMITES PARA SUA REALIZAÇÃO EFETIVA QUE ESTÃO POSTOS EM DIFERENTES INSTÂNCIAS E NÍVEIS DAS REALIDADES ESCOLAR E SOCIAL. |
Descrição: | BIBLIOTECA CENTRAL |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/913 |
Outros identificadores: | Doutorado EDUCAÇÃO MISTO |
Aparece nas coleções: | Juventude e Escola |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tese.pdf | 2.06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador