Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/913
Título : CURRÍCULO EM TEMPOS PLURAIS: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO
Autor : SIMSON, Olga Rodrigues De Moraes Von
ZAN, Dirce Djanira Pacheco E
Palabras clave : CURRÍCULO ESCOLAR;PLURALIDADE;DIVERSIDADE CULTURAL;ENSINO MÉDIO
Fecha de publicación : 2005
Editorial : UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
Resumen : ESTE TRABALHO É RESULTADO DE PESQUISA REALIZADA NUMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE HORTOLÂNDIA (SP). ATRAVÉS DAS PRÁTICAS OBSERVADAS E DOS DISCURSOS DE PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E ALUNOS, PROCURA-SE ELUCIDAR O CURRÍCULO QUE TEM SE EFETIVADO NO COTIDIANO DESTA INSTITUIÇÃO. O TRABALHO FOI MOTIVADO PELO INTERESSE DE VERIFICAR EM QUE MEDIDA A PRÁTICA CURRICULAR INCORPORA QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS TAIS COMO AS PROBLEMÁTICAS DO SUJEITO E DA DIVERSIDADE CULTURAL. VERIFICOU-SE QUE APESAR DESTAS E OUTRAS TEMÁTICAS ATUAIS SE FAZEREM PRESENTES NOS DISCURSOS DOS SUJEITOS DA PESQUISA, EXISTEM FORTES LIMITES PARA SUA REALIZAÇÃO EFETIVA QUE ESTÃO POSTOS EM DIFERENTES INSTÂNCIAS E NÍVEIS DAS REALIDADES ESCOLAR E SOCIAL.
Descripción : BIBLIOTECA CENTRAL
URI : http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/913
Otros identificadores : Doutorado
EDUCAÇÃO
MISTO
Aparece en las colecciones: Juventude e Escola

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
tese.pdf2.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.

Herramientas de Administrador