dc.contributor.advisor |
BONAMINO, Alicia Maria Catalano De |
pt_BR |
dc.contributor.author |
MACHADO, Flora Prata |
pt_BR |
dc.coverage.spatial |
RJ |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2009-03-14T15:37:03Z |
|
dc.date.available |
2009-03-14T15:37:03Z |
|
dc.date.issued |
2004 |
pt_BR |
dc.date.submitted |
2004 |
pt_BR |
dc.identifier |
Mestrado |
pt_BR |
dc.identifier |
EDUCAÇÃO |
pt_BR |
dc.identifier |
EXCLUSIVO |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/889 |
|
dc.description |
BIBLIOTECA CENTRAL DA PUC |
pt_BR |
dc.description.abstract |
ESSA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO DESENHAR UM ESTUDO CONTEXTUAL VOLTADO PARA O CONHECIMENTO DO PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO E CULTURAL E DAS TRAJETÓRIAS ESCOLARES DOS ALUNOS MATRICULADOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ESPECIFICAMENTE NO PROJETO DE EDUCAÇÃO JUVENIL ? PEJ, DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO. TRATA-SE DE UM ESTUDO-PILOTO, OU SEJA, DE UMA VERSÃO EM MENOR ESCALA DE UM ESTUDO COMPLETO, CUJO OBJETIVO FOI TESTAR ASPECTOS DO DESENHO DA PESQUISA, TAIS COMO O QUESTIONÁRIO E A AMOSTRA DE ALUNOS MATRICULADOS NO PEJ EM 2003, OS PROCEDIMENTOS DE COLETA E A PREPARAÇÃO DA BASE DE DADOS E A VARIÂNCIA NAS RESPOSTAS, COMPREENDENDO, DESTA FORMA, AS ETAPAS INERENTES A UM SURVEY. A DISSERTAÇÃO ABORDA DETALHADAMENTE ESSAS ETAPAS E SEUS PRODUTOS, E APRESENTA CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES SOBRE AS DIMENSÕES SOCIODEMOGRÁFICA, SOCIOECONÔMICA E CULTURAL E SOBRE AS TRAJETÓRIAS ESCOLARES DOS ALUNOS MATRICULADOS NO PROGRAMA, A PARTIR DA ANÁLISE DOS DADOS QUANTITATIVOS COLETADOS. |
pt_BR |
dc.format.extent |
1573006 bytes |
|
dc.format.mimetype |
application/pdf |
|
dc.language.iso |
pt_BR |
|
dc.publisher |
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO |
pt_BR |
dc.subject |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
pt_BR |
dc.subject |
FRACASSO ESCOLAR |
pt_BR |
dc.subject |
TRAJETÓRIA |
pt_BR |
dc.subject.other |
JUVENTUDE E ESCOLA |
pt_BR |
dc.subject.other |
ESCOLA - significados atribuídos à escola e seus processos |
pt_BR |
dc.title |
ALUNO DO PEJ: QUEM É VOCÊ, POR ONDE VOCÊ ANDOU? |
pt_BR |