Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor FOLBERG, Maria Nestrovsky pt_BR
dc.contributor.author KESSLER, Elide Avila pt_BR
dc.coverage.spatial RS pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-14T15:36:59Z
dc.date.available 2009-03-14T15:36:59Z
dc.date.issued 2005 pt_BR
dc.date.submitted 2005 pt_BR
dc.identifier Mestrado pt_BR
dc.identifier EDUCAÇÃO pt_BR
dc.identifier MISTO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/862
dc.description BIBLIOTECA SETORIAL DE EDUCAÇÃO pt_BR
dc.description.abstract ESTE ESTUDO CONSTITUI ESFORÇO DE RESPONDER ÀS INDAGAÇÕES SURGIDAS A PARTIR DO ATENDIMENTO PSICOLÓGICO DE ALUNOS ADOLESCENTES NA ESCOLA. O MATERIAL DE ANÁLISE FOI EXTRAÍDO DO DIA A DIA DO PROFISSIONAL DE PSICOLOGIA ESCOLAR E ENFOCA A RELAÇÃO DE SENTIDO EXISTENTE ENTRE A QUEIXA DO PROFESSOR ENCAMINHANTE E A VERSÃO DO ALUNO ENCAMINHADO. O ESTUDO ESTÁ CENTRADO NO TRABALHO REALIZADO COM TRÊS ALUNOS ADOLESCENTES INDICADOS PARA ATENDIMENTO PSICOLÓGICO INDIVIDUAL EM DIFERENTES ESCOLAS PÚBLICAS DE PORTO ALEGRE. O TEXTO DISCUTE ASPECTOS QUE ACENTUARAM A PASSAGEM ADOLESCENTE NO PLANO FAMILIAR, PRINCIPALMENTE COM O DECLÍNIO ECONÔMICO SOFRIDO DENTRO DAS FAMÍLIAS DOS SUJEITOS ESTUDADOS E A MUDANÇA DOS MESMOS DA ESCOLA PARTICULAR PARA A PÚBLICA. CONTANDO COM O ESPAÇO DA PSICOLOGIA ESCOLAR COMO MAIS UM LUGAR PARA O SUJEITO SE MANIFESTAR, FOI POSSÍVEL, TAMBÉM, SALIENTAR DIVERSOS ASPECTOS DE CADA UM DELES E ESTABELECENDO UMA COMPARAÇÃO COM O MOMENTO VIVIDO NA ESCOLA. DESTACOU-SE AINDA, ATRAVÉS DA FALA DOS ENCAMINHADOS A TRANSFORMAÇÃO BENÉFICA QUE OS ADOLESCENTES DEMONSTRAM PELA PRÁTICA DE JOGOS DE JOGOS TRADICIONAIS, BEM COMO PELA UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMPUTADORIZADOS. pt_BR
dc.format.extent 881679 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL pt_BR
dc.subject DISCURSO pt_BR
dc.subject ADOLESCENTES pt_BR
dc.subject ESTUDANTES pt_BR
dc.subject ASPECTOS PSICOLÓGICOS pt_BR
dc.subject.other JUVENTUDE E ESCOLA pt_BR
dc.subject.other ESCOLA - as relações sociais no cotidiano escolar pt_BR
dc.title TEMPOS ADOLESCENTES: VIDA E DISCURSO pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Contexto