dc.contributor.advisor |
MAHONEY, Abigail Alvarenga |
pt_BR |
dc.contributor.author |
GODOY, Vera Regina Mendes De |
pt_BR |
dc.coverage.spatial |
SP |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2009-03-14T15:36:51Z |
|
dc.date.available |
2009-03-14T15:36:51Z |
|
dc.date.issued |
2005 |
pt_BR |
dc.date.submitted |
2005 |
pt_BR |
dc.identifier |
Mestrado |
pt_BR |
dc.identifier |
EDUCAÇÃO |
pt_BR |
dc.identifier |
MISTO |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/811 |
|
dc.description |
PUCSP |
pt_BR |
dc.description.abstract |
ESTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO INVESTIGAR OS SENTIMENTOS DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM RELAÇÃO AO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO AOS PROFESSORES, AOS COLEGAS DE CLASSE, ÀS FORMAS DE ENSINAR, À GRADE CURRICULAR, À ORGANIZAÇÃO GERAL DA SUPLÊNCIA E EM RELAÇÃO AOS ASPECTOS MAIS VALORIZADOS NA SUPLÊNCIA. A PESQUISA FOI DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SÃO PAULO, COM UM GRUPO DE 6 ALUNOS QUE ESTAVAM CONCLUINDO A 8ª SÉRIE. OS DADOS FORAM COLETADOS ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIO E ENTREVISTA COLETIVA. A ANÁLISE DOS DADOS FOI REALIZADA À LUZ DA TEORIA PSICOGENÉTICA DE HENRI WALLON. OS RESULTADOS APRESENTARAM OSCILAÇÕES NOS SENTIMENTOS DOS ALUNOS ENTREVISTADOS, COMO MEDO, SATISFAÇÃO E DESAPONTAMENTO EM RELAÇÃO AOS PROFESSORES, SENTIMENTOS DE CONSTRANGIMENTO, RESPEITO E REALIZAÇÃO EM RELAÇÃO AOS COLEGAS, SATISFAÇÃO, DESÂNIMO, CONFUSÃO E DECEPÇÃO EM RELAÇÃO ÀS FORMAS DE ENSINAR E INSATISFAÇÃO EM RELAÇÃO À GRADE CURRICULAR. |
pt_BR |
dc.format.extent |
1045708 bytes |
|
dc.format.mimetype |
application/pdf |
|
dc.language.iso |
pt_BR |
|
dc.publisher |
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO |
pt_BR |
dc.subject |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
pt_BR |
dc.subject |
SENTIMENTOS |
pt_BR |
dc.subject.other |
JUVENTUDE E ESCOLA |
pt_BR |
dc.subject.other |
ESCOLA - significados atribuídos à escola e seus processos |
pt_BR |
dc.title |
SENTIMENTOS EM RELAÇÃO À SUPLÊNCIA DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO COM ALUNOS DA 8ª SÉRIE |
pt_BR |