DSpace/Manakin Repository

SENTIMENTOS EM RELAÇÃO À SUPLÊNCIA DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO COM ALUNOS DA 8ª SÉRIE

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor MAHONEY, Abigail Alvarenga pt_BR
dc.contributor.author GODOY, Vera Regina Mendes De pt_BR
dc.coverage.spatial SP pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-14T15:36:51Z
dc.date.available 2009-03-14T15:36:51Z
dc.date.issued 2005 pt_BR
dc.date.submitted 2005 pt_BR
dc.identifier Mestrado pt_BR
dc.identifier EDUCAÇÃO pt_BR
dc.identifier MISTO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/811
dc.description PUCSP pt_BR
dc.description.abstract ESTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO INVESTIGAR OS SENTIMENTOS DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM RELAÇÃO AO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO AOS PROFESSORES, AOS COLEGAS DE CLASSE, ÀS FORMAS DE ENSINAR, À GRADE CURRICULAR, À ORGANIZAÇÃO GERAL DA SUPLÊNCIA E EM RELAÇÃO AOS ASPECTOS MAIS VALORIZADOS NA SUPLÊNCIA. A PESQUISA FOI DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SÃO PAULO, COM UM GRUPO DE 6 ALUNOS QUE ESTAVAM CONCLUINDO A 8ª SÉRIE. OS DADOS FORAM COLETADOS ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIO E ENTREVISTA COLETIVA. A ANÁLISE DOS DADOS FOI REALIZADA À LUZ DA TEORIA PSICOGENÉTICA DE HENRI WALLON. OS RESULTADOS APRESENTARAM OSCILAÇÕES NOS SENTIMENTOS DOS ALUNOS ENTREVISTADOS, COMO MEDO, SATISFAÇÃO E DESAPONTAMENTO EM RELAÇÃO AOS PROFESSORES, SENTIMENTOS DE CONSTRANGIMENTO, RESPEITO E REALIZAÇÃO EM RELAÇÃO AOS COLEGAS, SATISFAÇÃO, DESÂNIMO, CONFUSÃO E DECEPÇÃO EM RELAÇÃO ÀS FORMAS DE ENSINAR E INSATISFAÇÃO EM RELAÇÃO À GRADE CURRICULAR. pt_BR
dc.format.extent 1045708 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO pt_BR
dc.subject EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS pt_BR
dc.subject SENTIMENTOS pt_BR
dc.subject.other JUVENTUDE E ESCOLA pt_BR
dc.subject.other ESCOLA - significados atribuídos à escola e seus processos pt_BR
dc.title SENTIMENTOS EM RELAÇÃO À SUPLÊNCIA DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO COM ALUNOS DA 8ª SÉRIE pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Contexto