Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.contributor.advisor | SILVA, Sonia Aparecida Inácio Da | pt_BR |
dc.contributor.author | REZENDE, Cláudia Cabral | pt_BR |
dc.coverage.spatial | SP | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T15:36:50Z | |
dc.date.available | 2009-03-14T15:36:50Z | |
dc.date.issued | 2006 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2006 | pt_BR |
dc.identifier | Doutorado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | EXCLUSIVO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/806 | |
dc.description | UNESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS - CAMPUS ARARAQUARA | pt_BR |
dc.description.abstract | O PRESENTE TRABALHO RESULTA DE PESQUISA REALIZADA PARA FINS DE DOUTORAMENTO, NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESCOLAR DA UNESP DE ARARAQUARA. TRATA-SE DE INVESTIGAÇÃO TEÓRICO-BIBLIOGRÁFICA E EMPÍRICA QUE BUSCOU DISCUTIR O PROCESSO DE FORMAÇÃO ÉTICA DO ADOLESCENTE E A CONSTRUÇÃO DE SUA IDENTIDADE. FOI EFETUADA NA INTENÇÃO DE CONTRIBUIR PARA A FORMAÇÃO ÉTICA DO JOVEM EDUCANDO TENDO COMO PONTO DE PARTIDA UMA REFLEXÃO SOBRE A ÉTICA E OS VALORES SIGNIFICATIVOS, TAL COMO SÃO RECEBIDOS E COMPREENDIDOS POR ELES ATRAVÉS DO PROCESSO EDUCACIONAL. A INVESTIGAÇÃO EMPÍRICA REALIZADA COM JOVENS DO ENSINO FUNDAMENTAL POSSIBILITOU CONFRONTAR OS DADOS OBTIDOS COM A REVISÃO BIBLIOGRÁFICA CONCERNENTE AO TEMA, A FIM DE VERIFICAR QUAIS VALORES AS ESCOLAS DEVERIAM TRABALHAR PARA CONCORRER COM A REALIDADE EXTRA-ESCOLAR E QUAIS ATITUDES, HABILIDADES, COMPETÊNCIAS DEVEM SER ALMEJADAS NO PROCESSO EDUCACIONAL DIANTE DA CRISE DE VALORES ÉTICOS QUE A SOCIEDADE GLOBALIZADA VEM SOFRENDO NO LIMIAR DO SÉCULO XXI. | pt_BR |
dc.format.extent | 329803 bytes | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.publisher | UNESP - ARARAQUARA | pt_BR |
dc.subject | ÉTICA | pt_BR |
dc.subject | VALORES | pt_BR |
dc.subject | INDÚSTRIA CULTURAL | pt_BR |
dc.subject | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.subject | ADOLESCÊNCIA | pt_BR |
dc.subject.other | JUVENTUDE E ESCOLA | pt_BR |
dc.subject.other | ESCOLA - significados atribuídos à escola e seus processos | pt_BR |
dc.title | FORMAÇÃO ÉTICA DO JOVEM EDUCANDO - UM PROCESSO DE (RE)CONSTRUÇÃO DE VALORES | pt_BR |