DSpace Repository

O PRAZER DE APRENDER- PROPOSTA DE AÇÃO EDUCATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO ESTÉTICO E ÉTICO ATRAVÉS DA VIVÊNCIA TEATRAL

Show simple item record

dc.contributor.advisor MARTINS, Suzana Maria Coelho pt_BR
dc.contributor.author SANTOS, Carla Mendes Oliveira pt_BR
dc.coverage.spatial BA pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-14T15:36:49Z
dc.date.available 2009-03-14T15:36:49Z
dc.date.issued 2002 pt_BR
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier Mestrado pt_BR
dc.identifier EDUCAÇÃO pt_BR
dc.identifier EXCLUSIVO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/803
dc.description ANÍSIO TEIXEIRA pt_BR
dc.description.abstract TRATA-SE DE UMA PESQUISA PROPOSITIVA TEÓRICO-PRÁTICA PARA O TRATAMENTO DOS TEMAS TRANSVERSAIS NO ENSINO MÉDIO, COM ÊNFASE NAS DIMENSÕES ESTÉTICA E ÉTICA, PELA REALIZAÇÃO DE OFICINAS TEATRAIS E POSTERIOR MONTAGEM E APRESENTAÇÃO DE UMA MOSTRA CÊNICA COM OS PARTICIPANTES. SÃO SUGERIDOS CAMINHOS DE AÇÕES EDUCATIVAS QUE PERMITAM AO EDUCANDO RESSIGNIFICAR O OBJETO DE CONHECIMENTO DE MANEIRA CRIATIVA, REFLEXIVA E PRAZEROSA, LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO AS SINGULARIDADES DA ADOLESCÊNCIA, O ESPÍRITO DO TEMPO E AS COMPLEXIDADES DO MUNDO CONTEMPORÂNEO. FINALMENTE, ESTA PROPOSTA POSSUI COMO PRINCÍPIO FUNDANTE, A PERSPECTIVA E A POSSIBILIDADE CONCRETA DE UMA EDUCAÇÃO COM A VIDA, ASSIM COMO, A NECESSIDADE PREMENTE DE QUE PROFESSORES E ALUNOS ESTABELEÇAM UMA PARCERIA AFETIVA E EFETIVA, DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E COLETIVO, A FIM DE QUE TRANSFORMAÇÕES CONSTRUTIVAS ACONTEÇAM NA ESCOLA E NO MUNDO. pt_BR
dc.format.extent 654590 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA pt_BR
dc.subject TEATRO pt_BR
dc.subject ARTE-EDUCAÇÃO pt_BR
dc.subject.other JUVENTUDE E ESCOLA pt_BR
dc.subject.other ESCOLA - programas e propostas educativas sob a ótica dos alunos pt_BR
dc.title O PRAZER DE APRENDER- PROPOSTA DE AÇÃO EDUCATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO ESTÉTICO E ÉTICO ATRAVÉS DA VIVÊNCIA TEATRAL pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Context