dc.contributor.advisor |
FÁVERO, Osmar |
pt_BR |
dc.contributor.author |
FERREIRA, Mônica Dias Peregrino |
pt_BR |
dc.coverage.spatial |
RJ |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2009-03-14T15:36:31Z |
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dc.date.available |
2009-03-14T15:36:31Z |
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dc.date.issued |
2006 |
pt_BR |
dc.date.submitted |
2006 |
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dc.identifier |
Doutorado |
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dc.identifier |
EDUCAÇÃO |
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dc.identifier |
MISTO |
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dc.identifier.uri |
http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/703 |
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dc.description |
CENTRAL DO GRAGOATÁ - UFF |
pt_BR |
dc.description.abstract |
ESTA TESE BUSCA DESVENDAR UMA RELAÇÃO: ENTRE A INSTITUIÇÃO ESCOLAR E OS JOVENS POBRES QUE PASSAM A HABITÁ-LA, NOS MARCOS DE SUA EXPANSÃO. A QUESTÃO: COMO SE UNIVERSALIZA O SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO FUNDAMENTAL NUM PAÍS QUE VEM HISTORICAMENTE RECUSANDO A INCORPORAÇÃO DE SUAS MAIORIAS, PERCORRE TODA A ANÁLISE. NA INVESTIGAÇÃO DE UMA ESCOLA PÚBLICA TRATADA COMO ?CASO PARTICULAR DO POSSÍVEL? (BOURDIEU), A RECUPERAÇÃO DE TRÊS DÉCADAS DE TRAJETÓRIAS ESCOLARES, E UM ?MERGULHO? NOS MODOS DE ESCOLARIZAÇÃO DOS TEMPOS QUE CORREM, BUSCAM FAZER-NOS ENTENDER AS VELHAS E NOVAS DESIGUALDADES QUE MARCAM A INSTITUIÇÃO. SELEÇÃO, SEGREGAÇÃO, ENRAIZAMENTO E REGULAÇÃO SÃO AS CATEGORIAS, EIXOS PARA O DESENVOLVIMENTO DESTA ANÁLISE QUE COLOCA A ESCOLA COMO UM ?MIRANTE? DE ONDE SE PODEM APREENDER ALGUNS DOS ELEMENTOS QUE COMPÕEM A DINÂMICA SOCIAL. |
pt_BR |
dc.format.extent |
3810815 bytes |
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dc.format.mimetype |
application/pdf |
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dc.language.iso |
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dc.publisher |
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE |
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dc.subject |
DESIGUALDADE SOCIAL |
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dc.subject |
JUVENTUDE |
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dc.subject |
PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO |
pt_BR |
dc.subject.other |
JUVENTUDE E ESCOLA |
pt_BR |
dc.subject.other |
ESCOLA - as relações sociais no cotidiano escolar |
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dc.title |
DESIGUALDADE NUMA ESCOLA EM MUDANÇA: TRAJETÓRIAS E EMBATES NA ESCOLARIZAÇÃO PÚBLICA DE JOVENS POBRES |
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