dc.date.accessioned |
2010-06-10T20:22:17Z |
|
dc.date.available |
2010-06-10T20:22:17Z |
|
dc.date.issued |
2006-03-07 |
|
dc.identifier.citation |
OBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES DE ACESSO (OPA). São Paulo: Ação Educativa. Projeto Ação na Justiça. Ano III, nº 23, mar. 2006 |
en |
dc.identifier.uri |
http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2511 |
|
dc.description.abstract |
A educação de jovens e adultos é um direito garantido em nossa legislação, respeitadas “as características e modalidades adequadas às suas necessidades e disponibilidades”, conforme foi visto no OPA 21. Este direito é efetivado pelo poder público através de políticas públicas educacionais.
Para organizar uma política pública específica de EJA, um pressuposto essencial é conhecer a realidade do local em que esta será operada. Por exemplo, na cidade de São Paulo, qual é a demanda de jovens e adultos que não tiveram acesso ao ensino e gostaria de estudar? Onde estas pessoas se localizam? Quais são as necessidades específicas que têm de ser observadas para este segmento? Levantar dados e informações que subsidiem a estruturação de uma política pública educacional destinada a jovens e adultos é essencial para a eficácia desta política. |
en |
dc.format.extent |
49467 bytes |
|
dc.format.mimetype |
application/pdf |
|
dc.language.iso |
pt_BR |
en |
dc.publisher |
Ação Educativa. Projeto Ação na Justiça |
en |
dc.subject |
DIREITO À EDUCAÇÃO |
en |
dc.subject |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
en |
dc.title |
O Direito à Educação de Jovens e Adultos - As declarações de Dakar, Jomtien e o censo de EJA |
en |
dc.type |
Other |
en |