DSpace Repository

O comportamento da Justiça paulista em relação às demandas por acesso ao Ensino Fundamental

Show simple item record

dc.date.accessioned 2010-06-09T20:25:51Z
dc.date.available 2010-06-09T20:25:51Z
dc.date.issued 2005-09-08
dc.identifier.citation OBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES DE ACESSO (OPA). São Paulo: Ação Educativa. Projeto Ação na Justiça, nº 16, set. 2005 en
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2504
dc.description.abstract Nesta edição serão apresentadas as características do comportamento do Poder Judiciário paulista em relação às ações civis públicas propostas na cidade de São Paulo pelo Ministério Público Estadual (MPE), para garantir o acesso ao ensino fundamental. Das 188 ações com o tema da educação, entre 1996 e 2005, sete relacionavam-se ao acesso ao ensino fundamental. Todas demandavam vagas em escolas situadas na área abrangida pelo Fórum de Pinheiros; seis reivindicavam o direito de matrícula na 1ª série de crianças com seis anos de idade, que completariam sete anos no respectivo ano letivo, e uma reivindicava este mesmo direito para crianças de 7 anos, em relação à 2ª série. en
dc.format.extent 51756 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR en
dc.publisher Ação Educativa. Projeto Ação na Justiça en
dc.subject DIREITO À EDUCAÇÃO en
dc.subject ENSINO FUNDAMENTAL en
dc.title O comportamento da Justiça paulista em relação às demandas por acesso ao Ensino Fundamental en
dc.type Other en


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

  • OPA - Obstáculos e Possibilidades de Acesso à Justiça
    Informações sobre o direito à educação pública, gratuita e de qualidade, sobre o comportamento do Ministério Público e do Poder Judiciário frente às demandas por educação, além de análises dos instrumentos jurídicos, nacionais e internacionais, destinados à garantia e proteção deste direito universal.

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account