Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/3164
Title: Inaf Brasil - 2018: Indicador de Alfabetismo Funcional, resultados preliminares
Authors: CATELLI JR, Roberto
LIMA, Ana Lúcia D'Império
Keywords: ALFABETISMO FUNCIONAL;EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;ESCRITA;LEITURA;LETRAMENTO;ALFABETISMO;ANALFABETOS;ALFABETISMO MATEMÁTICO;MATEMÁTICA;PROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICA
Issue Date: 2018
Publisher: Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação
Abstract: Esta mais recente edição do Inaf, com base em dados coletados entre fevereiro e abril de 2018, foi coordenada por Ação Educativa e Instituto Paulo Montenegro e realizada pelo IBOPE Inteligência. Conta com aporte de recursos por parte da Fundação Itaú Social, do Instituto C&A e da Fundação Roberto Marinho, além de recursos do IBOPE Inteligência e da família Montenegro. A gestão do projeto é da Conhecimento Social – estratégia e gestão.
Description: A presente edição traz, por primeira vez, a série histórica do Inaf reconstruída desde 2001 para os 5 níveis de Alfabetismo. Observando a série histórica de resultados do Inaf, pode-se refletir sobre o sentido que a educação formal pode adquirir para jovens e adultos, sendo possível realizar algumas inferências sobre a própria construção de currículos e propostas de aprendizagem para esse grupo. O Inaf traz também referências sobre como outros espaços da vida social contribuem, em maior ou menor grau, para o desenvolvimento das competências de letramento e numeramento da população adulta brasileira.
URI: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/3164
Appears in Collections:Indicador nacional de alfabetismo funcional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Inaf2018_Relatório-Resultados-Preliminares_v08Ago2018.pdf1.16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.