Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/919
Título : | DAR VOZ AO ALUNO DO SUPLETIVO: MUDANÇAS PESSOAIS E SUAS RAZÕES |
Autor : | MAHONEY, Abigail Alvarenga FERRARI, Shirley Costa |
Palabras clave : | WALLON;SUPLETIVO;MUDANÇAS PESSOAIS |
Fecha de publicación : | 2001 |
Editorial : | PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO |
Resumen : | ESSE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO INVESTIGAR AS MUDANÇAS PESSOAIS DOS ALUNOS ADULTOS E JOVENS DE UM CURSO SUPLETIVO NOTURNO, BEM COMO AS RAZÕES ATRIBUÍDAS POR ELES PARA ESSAS MUDANÇAS. A PESQUISA FOI REALIZADA EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DA PERIFERIA DE SÃO PAULO, TENDO COMO SUJEITOS 33 ALUNOS DE IDADE ENTRE 15 E 51 ANOS DE IDADE, DE UMA CLASSE DE 4ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL. A COLETA DOS DADOS TEVE COMO PRINCIPAL INSTRUMENTO O QUESTIONÁRIO E COMO INSTRUMENTO COMPLEMENTAR A ENTREVISTA COLETIVA. OS DADOS FORAM AGRUPADOS EM CATEGORIAS LEVANTADAS A PARTIR DAS RESPOSTAS DOS ALUNOS E NOS PERMITIU DEFINIR QUATRO GRANDES TEMAS: RAZÕES PARA A FREQÜÊNCIA NO CURSO SUPLETIVO; MUDANÇAS PESSOAIS DOS ALUNOS ADULTOS E JOVENS; RAZÕES PARA AS MUDANÇAS PESSOAIS; AVALIAÇÃO DO CURSO SUPLETIVO PELOS ALUNOS ADULTOS E JOVENS. AS CONSIDERAÇÕES TEÓRICAS QUE NORTEAM A ANÁLISE E DISCUSSÃO DOS DADOS DESTE ESTUDO FUNDAMENTARAM-SE NA TEORIA PSICOLÓGICA DE HENRI WALLON. OS ALUNOS ADULTOS E JOVENS INDICAM AS MUDANÇAS PESSOAIS E ATRIBUEM COMO RAZÃO PARA ELAS A FREQÜÊNCIA À ESCOLA, A CONVIVÊNCIA COM COLEGAS, AS EXIGÊNCIAS SOCIAIS E A SATISFAÇÃO À FAMÍLIA. |
Descripción : | PUC/SP |
URI : | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/919 |
Otros identificadores : | Doutorado EDUCAÇÃO MISTO |
Aparece en las colecciones: | Juventude e Escola |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tese.pdf | 1.02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
Herramientas de Administrador