Please use this identifier to cite or link to this item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/834
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | JÚNIOR, José Policarpo | pt_BR |
dc.contributor.author | TREVAS, Juliana Torres Y Plá | pt_BR |
dc.coverage.spatial | PE | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T15:36:55Z | - |
dc.date.available | 2009-03-14T15:36:55Z | - |
dc.date.issued | 2003 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2003 | pt_BR |
dc.identifier | Mestrado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | EXCLUSIVO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/834 | - |
dc.description | BIBLIOTECAS CENTRAL E SETORIAL DA UFPE | pt_BR |
dc.description.abstract | ESTE TRABALHO TEM POR FINALIDADE ANALISAR A RELAÇÃO ENTRE O PAPEL FORMATIVO DA EDUCAÇÃO E O PROCESSO DE INDIVIDUAÇÃO. PARA ISSO, CONSIDERA-SE COMO INDIVÍDUO O SER QUE É CAPAZ DE SE POSICIONAR NO MUNDO DE ACORDO COM SUAS PRÓPRIAS CONCEPÇÕES, TORNANDO-SE SENHOR DE SI, ALÉM DE SE AUTO-REALIZAR NO MUNDO EM QUE HABITA. PARA SE VERIFICAR A RELAÇÃO ATUALMENTE EXISTENTE ENTRE EDUCAÇÃO E INDIVIDUAÇÃO, ANALISARAM-SE POSSÍVEIS TENDÊNCIAS SUBJETIVAS QUANTO AO SENTIDO DA EDUCAÇÃO E DE SER INDIVÍDUO, ENTREVISTANDO-SE COM ESSE FIM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PRIVADA DA CIDADE DO RECIFE, FAZENDO-SE APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS COM ESCALAS DE OPINIÃO E ATITUDE E DE ENTREVISTAS SEMI-ESTRUTURADAS. CONCLUI-SE QUE A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO DOS ALUNOS REFLETE UMA POSTURA PRAGMÁTICA, QUE VALORIZA A UTILIZAÇÃO IMEDIATA DA EDUCAÇÃO, RELACIONANDO-A COMO UMA ETAPA IMPORTANTE PARA UM MELHOR POSICIONAMENTO SOCIAL. | pt_BR |
dc.format.extent | 421746 bytes | - |
dc.format.mimetype | application/pdf | - |
dc.language.iso | pt_BR | - |
dc.publisher | UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO | pt_BR |
dc.subject | INDIVIDUO | pt_BR |
dc.subject | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.subject | FORMAÇÃO | pt_BR |
dc.subject.other | JUVENTUDE E ESCOLA | pt_BR |
dc.subject.other | ESCOLA - significados atribuídos à escola e seus processos | pt_BR |
dc.title | "O INDIVÍDUO E A FUNÇÃO EDUCATIVA DA ESCOLA - UMA ANÁLISE DE TENDÊNCIAS SUBJETIVAS EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO" | pt_BR |
Appears in Collections: | Juventude e Escola |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
Admin Tools