Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/3168
Title: Leitura Crítica Sobre a Proposta De Reforma Educacional Dirigida à Juventude Paulista
Authors: DI PIERRO, Gabriel
GOULART, Débora Cristina
NASCIMENTO, Thais Fernanda Martins
CÂNDIDA, Vanessa
Keywords: JUVENTUDE;ENSINO MÉDIO;REFORMA DO ENSINO;JOVENS;FORMACAO DE EDUCADORES;POLÍTICA EDUCACIONAL;TRABALHO DOCENTE;EDUCAÇÃO E TRABALHO;EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO;MERCADO DE TRABALHO
Issue Date: 27-Oct-2021
Publisher: Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação
Abstract: Estudo da Ação Educativa sobre o Programa Inova Educação aponta falta de formação específica dos docentes participantes – apenas 25,75% fizeram o curso inicial e só 28,97% foram aprovados no curso avançado para lecionar as novas disciplinas.
Description: Pesquisa revela problemas em iniciativa do governo estadual para reforma do Ensino Médio – maioria dos professores não recebeu formação adequada Implementado sem diálogo com a juventude e a sociedade, no contexto de ensino remoto, o Programa aborda a grade curricular sob perspectiva mercadológica que afasta os jovens do ensino superior; Dados indicam que aspectos fundamentais de política educacional, como formação docente e estrutura física dos equipamentos escolares, foram ignorados no processo.
URI: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/3168
Appears in Collections:Tô no rumo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RELATÓRIO-INOVA-REV-7-1-1.pdf789.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.