Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2411
Título: A invisibilidade da juventude
Autor(es): FREITAS, Maria Virgínia de
Palavras-chave: JUVENTUDE;JOVENS;PLANEJAMENTO EDUCACIONAL;POLÍTICA EDUCACIONAL;RELAÇÕES ESCOLA-ESTUDANTES;JOVENS E ESCOLA;PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO
Data do documento: 2007
Editor: Ação Educativa. Observatório da Educação
Citação: FREITAS, Maria Vírginia de. A invisibilidade da juventude. In: GRACIANO, Mariângela (Coord.) O plano de desenvolvimento da educação. São Paulo : Ação Educativa. Observatório da Educação. 2007. p.22-24. (Série Em Questão, 4)
Resumo: A autora adverte sobre a invisibilidade das especificidades e demandas juvenis no Plano de Desenvolvimento da Educação -PDE, como um segmento específico; não há, entre as diversas ações que o compõem, nenhuma meta ou mesmo consideração acerca do desafio de construção de uma escola que dialogue com as necessidades de aprendizagem de moças e rapazes. Os jovens são o público por excelência dos ensinos médio e profissionalizante, bem como o público fundamental do ensino superior – níveis de ensino contemplados pelo PDE.
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2411
Aparece nas coleções:Publicações AE (todas)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
em_questao4_magi.pdf866.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.