Please use this identifier to cite or link to this item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2411
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | FREITAS, Maria Virgínia de | - |
dc.date.accessioned | 2009-06-29T17:11:46Z | - |
dc.date.available | 2009-06-29T17:11:46Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.citation | FREITAS, Maria Vírginia de. A invisibilidade da juventude. In: GRACIANO, Mariângela (Coord.) O plano de desenvolvimento da educação. São Paulo : Ação Educativa. Observatório da Educação. 2007. p.22-24. (Série Em Questão, 4) | en |
dc.identifier.other | Em Questão 4 | - |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2411 | - |
dc.description.abstract | A autora adverte sobre a invisibilidade das especificidades e demandas juvenis no Plano de Desenvolvimento da Educação -PDE, como um segmento específico; não há, entre as diversas ações que o compõem, nenhuma meta ou mesmo consideração acerca do desafio de construção de uma escola que dialogue com as necessidades de aprendizagem de moças e rapazes. Os jovens são o público por excelência dos ensinos médio e profissionalizante, bem como o público fundamental do ensino superior – níveis de ensino contemplados pelo PDE. | en |
dc.format.extent | 887737 bytes | - |
dc.format.mimetype | application/pdf | - |
dc.language.iso | pt_BR | en |
dc.publisher | Ação Educativa. Observatório da Educação | en |
dc.subject | JUVENTUDE | en |
dc.subject | JOVENS | en |
dc.subject | PLANEJAMENTO EDUCACIONAL | en |
dc.subject | POLÍTICA EDUCACIONAL | en |
dc.subject | RELAÇÕES ESCOLA-ESTUDANTES | en |
dc.subject | ESCOLA | en |
dc.subject | PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO | pt_Br |
dc.subject.other | PDE | pt |
dc.title | A invisibilidade da juventude | en |
dc.type | Book chapter | en |
Appears in Collections: | Publicações AE (todas) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
em_questao4_magi.pdf | 866.93 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.