Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2408
Título: Culturas juvenis, educadores e escola: avanços e impasses na construção do diálogo
Autor(es): CORTI, Ana Paula
FREITAS, Maria Vírginia de
Palavras-chave: CULTURA JUVENIL;JOVENS;RELAÇÕES ESCOLA-ESTUDANTES;ESCOLA;FORMAÇÃO DE EDUCADORES
Data do documento: 2003
Editor: Ação Educativa. Observatório da Educação e da Juventude
Citação: CORTI, Ana Paula, FREITAS, Maria Vírginia de. Culturas juvenis, educadores e escola: avanços e impasses na construção do diálogo. In: A escola e o mundo juvenil: experiências e reflexões. Ação Educativa. Observatório da Educação e Juventude. 2003. p. 38-53. (Série Em Questão, 1)
Resumo: Objetiva demonstrar a necessidade da ampliação de diálogo entre escola, educadores e jovens estudante para que a escola se torne positivamente mais significativa para os jovens. Objetivando ampliar o reconhecimento, por parte dos educadores, da legitimidade das culturas juvenis e dos jovens como interlocutores dotados de capacidade de ação e autonomia, além de ampliar a capacidade de os educadores dinamizarem a produção e a circulação cultural na escola e fortalecer a participação juvenil na elaboração e no desenvolvimento de projetos na escola.
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2408
Aparece nas coleções:Culturas juvenis, educadores e escola
Publicações AE (todas)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
em_questao_1_capitulo.pdf3.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.