Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2408
Título : | Culturas juvenis, educadores e escola: avanços e impasses na construção do diálogo |
Autor : | CORTI, Ana Paula FREITAS, Maria Vírginia de |
Palabras clave : | CULTURA JUVENIL;JOVENS;RELAÇÕES ESCOLA-ESTUDANTES;ESCOLA;FORMAÇÃO DE EDUCADORES |
Fecha de publicación : | 2003 |
Editorial : | Ação Educativa. Observatório da Educação e da Juventude |
Citación : | CORTI, Ana Paula, FREITAS, Maria Vírginia de. Culturas juvenis, educadores e escola: avanços e impasses na construção do diálogo. In: A escola e o mundo juvenil: experiências e reflexões. Ação Educativa. Observatório da Educação e Juventude. 2003. p. 38-53. (Série Em Questão, 1) |
Resumen : | Objetiva demonstrar a necessidade da ampliação de diálogo entre escola, educadores e jovens estudante para que a escola se torne positivamente mais significativa para os jovens. Objetivando ampliar o reconhecimento, por parte dos educadores, da legitimidade das culturas juvenis e dos jovens como interlocutores dotados de capacidade de ação e autonomia, além de ampliar a capacidade de os educadores dinamizarem a produção e a circulação cultural na escola e fortalecer a participação juvenil na elaboração e no desenvolvimento de projetos na escola. |
URI : | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2408 |
Aparece en las colecciones: | Culturas juvenis, educadores e escola Publicações AE (todas) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
em_questao_1_capitulo.pdf | 3.2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.