Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2408
Título : Culturas juvenis, educadores e escola: avanços e impasses na construção do diálogo
Autor : CORTI, Ana Paula
FREITAS, Maria Vírginia de
Palabras clave : CULTURA JUVENIL;JOVENS;JUVENTUDE;RELAÇÕES ESCOLA-ESTUDANTES;JOVENS E ESCOLA;FORMAÇÃO DE EDUCADORES
Fecha de publicación : 2003
Editorial : Ação Educativa. Observatório da Educação e da Juventude
Citación : CORTI, Ana Paula, FREITAS, Maria Vírginia de. Culturas juvenis, educadores e escola: avanços e impasses na construção do diálogo. In: A escola e o mundo juvenil: experiências e reflexões. Ação Educativa. Observatório da Educação e Juventude. 2003. p. 38-53. (Série Em Questão, 1)
Resumen : Objetiva demonstrar a necessidade da ampliação de diálogo entre escola, educadores e jovens estudante para que a escola se torne positivamente mais significativa para os jovens. Objetivando ampliar o reconhecimento, por parte dos educadores, da legitimidade das culturas juvenis e dos jovens como interlocutores dotados de capacidade de ação e autonomia, além de ampliar a capacidade de os educadores dinamizarem a produção e a circulação cultural na escola e fortalecer a participação juvenil na elaboração e no desenvolvimento de projetos na escola.
URI : http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2408
Aparece en las colecciones: Culturas juvenis, educadores e escola
Publicações AE (todas)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
em_questao_1_capitulo.pdf3.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.