dc.contributor.advisor |
SIMSON, Olga Rodrigues De Moraes Von |
pt_BR |
dc.contributor.author |
ZAN, Dirce Djanira Pacheco E |
pt_BR |
dc.coverage.spatial |
SP |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2009-03-14T15:37:07Z |
|
dc.date.available |
2009-03-14T15:37:07Z |
|
dc.date.issued |
2005 |
pt_BR |
dc.date.submitted |
2005 |
pt_BR |
dc.identifier |
Doutorado |
pt_BR |
dc.identifier |
EDUCAÇÃO |
pt_BR |
dc.identifier |
MISTO |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/913 |
|
dc.description |
BIBLIOTECA CENTRAL |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho é resultado de pesquisa realizada numa escola pública de ensino médio na cidade de Hortolândia (SP). Através das práticas observadas e dos discursos de professores, funcionários e alunos, procura-se elucidar o currículo que tem se efetivado no cotidiano desta instituição. O trabalho foi motivado pelo interesse de verificar em que medida a prática curricular incorpora questões contemporâneas tais como as problemáticas do sujeito e da diversidade cultural. Verificou-se que apesar destas e outras temáticas atuais se fazerem presentes nos discursos dos sujeitos da pesquisa, existem fortes limites para sua realização efetiva que estão postos em diferentes instâncias e níveis das realidades escolar e social. |
pt_BR |
dc.format.extent |
2105788 bytes |
|
dc.format.mimetype |
application/pdf |
|
dc.language.iso |
pt_BR |
|
dc.publisher |
Universidade Estadual de Campinas |
pt_BR |
dc.subject |
CURRÍCULO ESCOLAR |
pt_BR |
dc.subject |
PLURALIDADE |
pt_BR |
dc.subject |
DIVERSIDADE CULTURAL |
pt_BR |
dc.subject |
ENSINO MÉDIO |
pt_BR |
dc.subject.other |
JUVENTUDE E ESCOLA |
pt_BR |
dc.subject.other |
ESCOLA - programas e propostas educativas sob a ótica dos alunos |
pt_BR |
dc.title |
Currículo em tempos plurais: uma experiência no Ensino Médio |
pt_BR |