DSpace/Manakin Repository

Currículo em tempos plurais: uma experiência no Ensino Médio

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor SIMSON, Olga Rodrigues De Moraes Von pt_BR
dc.contributor.author ZAN, Dirce Djanira Pacheco E pt_BR
dc.coverage.spatial SP pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-14T15:37:07Z
dc.date.available 2009-03-14T15:37:07Z
dc.date.issued 2005 pt_BR
dc.date.submitted 2005 pt_BR
dc.identifier Doutorado pt_BR
dc.identifier EDUCAÇÃO pt_BR
dc.identifier MISTO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/913
dc.description BIBLIOTECA CENTRAL pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho é resultado de pesquisa realizada numa escola pública de ensino médio na cidade de Hortolândia (SP). Através das práticas observadas e dos discursos de professores, funcionários e alunos, procura-se elucidar o currículo que tem se efetivado no cotidiano desta instituição. O trabalho foi motivado pelo interesse de verificar em que medida a prática curricular incorpora questões contemporâneas tais como as problemáticas do sujeito e da diversidade cultural. Verificou-se que apesar destas e outras temáticas atuais se fazerem presentes nos discursos dos sujeitos da pesquisa, existem fortes limites para sua realização efetiva que estão postos em diferentes instâncias e níveis das realidades escolar e social. pt_BR
dc.format.extent 2105788 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual de Campinas pt_BR
dc.subject CURRÍCULO ESCOLAR pt_BR
dc.subject PLURALIDADE pt_BR
dc.subject DIVERSIDADE CULTURAL pt_BR
dc.subject ENSINO MÉDIO pt_BR
dc.subject.other JUVENTUDE E ESCOLA pt_BR
dc.subject.other ESCOLA - programas e propostas educativas sob a ótica dos alunos pt_BR
dc.title Currículo em tempos plurais: uma experiência no Ensino Médio pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Contexto