dc.contributor.advisor | CAMARGO, Marilena Aparecida Jorge Guedes De | pt_BR |
dc.contributor.author | BERTON, Debora Rogerio | pt_BR |
dc.coverage.spatial | SP | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T15:37:03Z | |
dc.date.available | 2009-03-14T15:37:03Z | |
dc.date.issued | 2005 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2005 | pt_BR |
dc.identifier | Mestrado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | MISTO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/886 | |
dc.description | UNESP - CAMPUS DE RIO CLARO | pt_BR |
dc.description.abstract | O PRESENTE TEXTO REFLETE SOBRE A CONFIGURAÇÃO DA ESCOLA BRASILEIRA A PARTIR DOS ELEMENTOS HISTÓRICOS, CULTURAIS, ECONÔMICOS, POLÍTICOS, LEGAIS E SOCIAIS COM REFLEXOS NA ORGANIZAÇÃO, NO FUNCIONAMENTO E EM ALGUNS ASPECTOS DIDÁTICOS E PEDAGÓGICOS DE DUAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO PARA DISCUTIR A TEMÁTICA DA DISCIPLINA E DA INDISCIPLINA NA SALA DE AULA E NA ESCOLA. TRAZ UMA DESCRIÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS E DOS SUJEITOS REAIS DE ESCOLAS PÚBLICAS E DESENHA O COTIDIANO DESSAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS PROBLEMATIZANDO AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFISSIONAIS, PELOS ALUNOS E PELA COMUNIDADE, APONTANDO A NECESSIDADE DE SE TRABALHAR, NO CAMPO EDUCACIONAL, COM UM EIXO NORTEADOR PARA TRATAR A QUESTÃO DA DISCIPLINA E DA INDISCIPLINA NA ESCOLA. | pt_BR |
dc.format.extent | 2537787 bytes | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.publisher | UNESP - RIO CLARO | pt_BR |
dc.subject | INDISCIPLINA | pt_BR |
dc.subject | INCLUSÃO | pt_BR |
dc.subject | POLÍTICAS PÚBLICAS | pt_BR |
dc.subject.other | JUVENTUDE E ESCOLA | pt_BR |
dc.subject.other | ESCOLA - indisciplina e violência da/na escola e juventude | pt_BR |
dc.title | CULTURA ESCOLAR E INDISCIPLINA: UM OLHAR SOBRE AS RELAÇÕES NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR | pt_BR |