Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.contributor.advisor | CARDOSO, Sonia Maria Vicente | pt_BR |
dc.contributor.author | FURLAN, Maria Ignez Carlin | pt_BR |
dc.coverage.spatial | SP | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T15:36:59Z | |
dc.date.available | 2009-03-14T15:36:59Z | |
dc.date.issued | 2006 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2006 | pt_BR |
dc.identifier | Mestrado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | MISTO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/859 | |
dc.description | REDE DE BIBLIOTECAS DA UNOESTE | pt_BR |
dc.description.abstract | O PRESENTE TRABALHO TEM COMO FOCO O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM TAL COMO É PERCEBIDO POR ALUNOS E PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO A OPÇÃO PELO ESTUDO DE CASO QUALITATIVO POSSIBILITOU ANALISAR AS RESPOSTAS DOS QUESTIONÁRIOS APLICADOS A PROFESSORES E ALUNOS AS ENTREVISTAS REALIZADAS COM OS GESTORES DA ESCOLA POSSIBILITARAM A CARACTERIZAÇÃO DOS PERFIS DOS SUJEITOS PESQUISADOS OS RESULTADOS DEMONSTRAM QUE AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES E ALUNOS CONVERGEM PARA A REPRESENTAÇÃO DA AVALIAÇÃO COMO VERIFICAÇÃO DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ASSOCIADO À MENSURAÇÃO DA APRENDIZAGEM E APRESENTAM CARACTERÍSTICAS DE AVALIAÇÃO CLASSIFICATÓRIA PRIVILEGIANDO A QUANTIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM DO ALUNO DEMONSTRAM TAMBÉM A TENDÊNCIA DOS PROFESSORES DE UTILIZAREM EM SEUS DISCURSOS, NOMENCLATURAS QUE SE APROXIMAM DE CONCEITOS PROGRESSISTAS A RESPEITO DA AVALIAÇÃOPORÉM AS RESPOSTAS DOS ALUNOS CONFIRMAM UMA PRÁTICA REPRODUTIVA DOS CONTEÚDOS ENSINADOS OS DADOS REMETEM A UM RETRATO DA CONCEPÇÃO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM UMA ESCOLA PÚBLICA QUE PODE SERVIR DE PONTO DE REFERÊNCIA PARA ESTUDO DE OUTRAS REALIDADES PRÓXIMAS ENFATIZA-SE A NECESSIDADE E IMPORTÂNCIA DE UM TRABALHO CRÍTICO PERMANENTE A FIM DE CONSOLIDAR CONCEITOS BÁSICOS A RESPEITO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR E DE UMA REFLEXÃO CRÍTICA DE ALUNOS PAIS PROFESSORES FUNCIONÁRIOS E GESTORES A RESPEITO DE QUESTÕES PEDAGÓGICAS QUE ENVOLVAM A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO | pt_BR |
dc.format.extent | 461271 bytes | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.publisher | UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA | pt_BR |
dc.subject | AVALIAÇÃO EDUCACIONAL | pt_BR |
dc.subject | APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.subject | PROFESSORES E ALUNOS | pt_BR |
dc.subject.other | JUVENTUDE E ESCOLA | pt_BR |
dc.subject.other | ESCOLA - significados atribuídos à escola e seus processos | pt_BR |
dc.title | AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR: CONVERGÊNCIAS E DIVERGÊNCIAS ENTRE OS ATORES DO PROCESSO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO | pt_BR |