Repositorio Dspace

PEDAGOGIA AMORDAÇADA: UMA RIPTURA NA REDE DA VIDA

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisor VECCHIA, Agostinho Mario Dalla pt_BR
dc.contributor.author FERNANDES, Eliana Da Fonseca pt_BR
dc.coverage.spatial RS pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-14T15:36:52Z
dc.date.available 2009-03-14T15:36:52Z
dc.date.issued 2005 pt_BR
dc.date.submitted 2005 pt_BR
dc.identifier Mestrado pt_BR
dc.identifier EDUCAÇÃO pt_BR
dc.identifier MISTO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/816
dc.description BIBLIOTECA SETORIAL DAS CIÊNCIAS SOCIAIS pt_BR
dc.description.abstract FRENTE À CRISE PARADIGMÁTICA QUE ESTAMOS VIVENCIANDO, É IMPRESCINDÍVEL REFLETIRMOS E DISCUTIRMOS A RELAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS. É IMPOSSÍVEL QUE COMO EDUCADORES CRÍTICOS CONTINUEMOS A EXERCER NOSSA ATIVIDADE BASEADA NO AUTORITARISMO QUE AMEDRONTA, ISOLA E LICENCIA O SER HUMANO. DEFENDER UMA EDUCAÇÃO DIALÓGICA, AMOROSA, IMPREGNADA DE SENTIDO VIVENCIAL E APRESENTAR OS MECANISMOS ERGUIDOS PELO SISTEMA CAPITALISTAS, QUE IMPEDEM AS PESSOAS DE LUTAREM PARA DIZER A SUA PALAVRA, QUE FRAGMENTAM O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM, QUE MASSIFICAM O TRABALHO PEDAGÓGICO, E AS CONSEQÜÊNCIAS NEGATIVAS DO AUTORITARISMO PARA A VIDA DE EDUCANDOS E EDUCADORES, TANTO DURANTE A DITADURA MILITAR QUANTO NOS DIAS DE HOJE É O OBJETIVO DESTA DISSERTAÇÃO. pt_BR
dc.format.extent 1486441 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS pt_BR
dc.subject AUTORIDADE pt_BR
dc.subject RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO pt_BR
dc.subject DIÁLOGO pt_BR
dc.subject.other JUVENTUDE E ESCOLA pt_BR
dc.subject.other ESCOLA - as relações sociais no cotidiano escolar pt_BR
dc.title PEDAGOGIA AMORDAÇADA: UMA RIPTURA NA REDE DA VIDA pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta

Contexto