dc.contributor.advisor |
VECCHIA, Agostinho Mario Dalla |
pt_BR |
dc.contributor.author |
FERNANDES, Eliana Da Fonseca |
pt_BR |
dc.coverage.spatial |
RS |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2009-03-14T15:36:52Z |
|
dc.date.available |
2009-03-14T15:36:52Z |
|
dc.date.issued |
2005 |
pt_BR |
dc.date.submitted |
2005 |
pt_BR |
dc.identifier |
Mestrado |
pt_BR |
dc.identifier |
EDUCAÇÃO |
pt_BR |
dc.identifier |
MISTO |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/816 |
|
dc.description |
BIBLIOTECA SETORIAL DAS CIÊNCIAS SOCIAIS |
pt_BR |
dc.description.abstract |
FRENTE À CRISE PARADIGMÁTICA QUE ESTAMOS VIVENCIANDO, É IMPRESCINDÍVEL REFLETIRMOS E DISCUTIRMOS A RELAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS. É IMPOSSÍVEL QUE COMO EDUCADORES CRÍTICOS CONTINUEMOS A EXERCER NOSSA ATIVIDADE BASEADA NO AUTORITARISMO QUE AMEDRONTA, ISOLA E LICENCIA O SER HUMANO. DEFENDER UMA EDUCAÇÃO DIALÓGICA, AMOROSA, IMPREGNADA DE SENTIDO VIVENCIAL E APRESENTAR OS MECANISMOS ERGUIDOS PELO SISTEMA CAPITALISTAS, QUE IMPEDEM AS PESSOAS DE LUTAREM PARA DIZER A SUA PALAVRA, QUE FRAGMENTAM O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM, QUE MASSIFICAM O TRABALHO PEDAGÓGICO, E AS CONSEQÜÊNCIAS NEGATIVAS DO AUTORITARISMO PARA A VIDA DE EDUCANDOS E EDUCADORES, TANTO DURANTE A DITADURA MILITAR QUANTO NOS DIAS DE HOJE É O OBJETIVO DESTA DISSERTAÇÃO. |
pt_BR |
dc.format.extent |
1486441 bytes |
|
dc.format.mimetype |
application/pdf |
|
dc.language.iso |
pt_BR |
|
dc.publisher |
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS |
pt_BR |
dc.subject |
AUTORIDADE |
pt_BR |
dc.subject |
RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO |
pt_BR |
dc.subject |
DIÁLOGO |
pt_BR |
dc.subject.other |
JUVENTUDE E ESCOLA |
pt_BR |
dc.subject.other |
ESCOLA - as relações sociais no cotidiano escolar |
pt_BR |
dc.title |
PEDAGOGIA AMORDAÇADA: UMA RIPTURA NA REDE DA VIDA |
pt_BR |