dc.contributor.advisor |
SILVA, Sonia Aparecida Inácio Da |
pt_BR |
dc.contributor.author |
REZENDE, Cláudia Cabral |
pt_BR |
dc.coverage.spatial |
SP |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2009-03-14T15:36:50Z |
|
dc.date.available |
2009-03-14T15:36:50Z |
|
dc.date.issued |
2006 |
pt_BR |
dc.date.submitted |
2006 |
pt_BR |
dc.identifier |
Doutorado |
pt_BR |
dc.identifier |
EDUCAÇÃO |
pt_BR |
dc.identifier |
EXCLUSIVO |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/806 |
|
dc.description |
UNESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS - CAMPUS ARARAQUARA |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O PRESENTE TRABALHO RESULTA DE PESQUISA REALIZADA PARA FINS DE DOUTORAMENTO, NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESCOLAR DA UNESP DE ARARAQUARA. TRATA-SE DE INVESTIGAÇÃO TEÓRICO-BIBLIOGRÁFICA E EMPÍRICA QUE BUSCOU DISCUTIR O PROCESSO DE FORMAÇÃO ÉTICA DO ADOLESCENTE E A CONSTRUÇÃO DE SUA IDENTIDADE. FOI EFETUADA NA INTENÇÃO DE CONTRIBUIR PARA A FORMAÇÃO ÉTICA DO JOVEM EDUCANDO TENDO COMO PONTO DE PARTIDA UMA REFLEXÃO SOBRE A ÉTICA E OS VALORES SIGNIFICATIVOS, TAL COMO SÃO RECEBIDOS E COMPREENDIDOS POR ELES ATRAVÉS DO PROCESSO EDUCACIONAL. A INVESTIGAÇÃO EMPÍRICA REALIZADA COM JOVENS DO ENSINO FUNDAMENTAL POSSIBILITOU CONFRONTAR OS DADOS OBTIDOS COM A REVISÃO BIBLIOGRÁFICA CONCERNENTE AO TEMA, A FIM DE VERIFICAR QUAIS VALORES AS ESCOLAS DEVERIAM TRABALHAR PARA CONCORRER COM A REALIDADE EXTRA-ESCOLAR E QUAIS ATITUDES, HABILIDADES, COMPETÊNCIAS DEVEM SER ALMEJADAS NO PROCESSO EDUCACIONAL DIANTE DA CRISE DE VALORES ÉTICOS QUE A SOCIEDADE GLOBALIZADA VEM SOFRENDO NO LIMIAR DO SÉCULO XXI. |
pt_BR |
dc.format.extent |
329803 bytes |
|
dc.format.mimetype |
application/pdf |
|
dc.language.iso |
pt_BR |
|
dc.publisher |
UNESP - ARARAQUARA |
pt_BR |
dc.subject |
ÉTICA |
pt_BR |
dc.subject |
VALORES |
pt_BR |
dc.subject |
INDÚSTRIA CULTURAL |
pt_BR |
dc.subject |
EDUCAÇÃO |
pt_BR |
dc.subject |
ADOLESCÊNCIA |
pt_BR |
dc.subject.other |
JUVENTUDE E ESCOLA |
pt_BR |
dc.subject.other |
ESCOLA - significados atribuídos à escola e seus processos |
pt_BR |
dc.title |
FORMAÇÃO ÉTICA DO JOVEM EDUCANDO - UM PROCESSO DE (RE)CONSTRUÇÃO DE VALORES |
pt_BR |