dc.contributor.advisor |
FONTANA, Roseli Aparecida Cacao |
pt_BR |
dc.contributor.author |
LEME, Marcos Donizetti Forner |
pt_BR |
dc.coverage.spatial |
SP |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2009-03-14T15:36:42Z |
|
dc.date.available |
2009-03-14T15:36:42Z |
|
dc.date.issued |
2005 |
pt_BR |
dc.date.submitted |
2005 |
pt_BR |
dc.identifier |
Mestrado |
pt_BR |
dc.identifier |
EDUCAÇÃO |
pt_BR |
dc.identifier |
MISTO |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/756 |
|
dc.description |
BIBLIOTECA CENTRAL |
pt_BR |
dc.description.abstract |
ESTE ESTUDO, ANCORADO NAS TESES DE BAKHTIN E CERTEAU, PROCURA COMPREENDER COMO PROFESSOR E ALUNOS AFETAM-SE RECIPROCAMENTE NAS RELAÇÕES DE ENSINO, IMPRIMINDO NOVOS CONTORNOS À SUA CONSTITUIÇÃO HUMANA. A PARTIR DO REGISTRO SISTEMÁTICO DA DINÂMICA ENUNCIATIVA PRODUZIDA NAS AULAS DE HISTÓRIA POR MIM DESENVOLVIDAS NO PERÍODO DE 2000 A 2003 EM UMA ESCOLA PÚBLICA, FORAM LEVANTADOS INDÍCIOS DOS SIGNIFICADOS E SENTIDOS DE QUE AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS FORAM SE REVESTINDO PARA PROFESSOR E ALUNOS. ESSES INDÍCIOS FORAM ANALISADOS EM SUAS CONDIÇÕES IMEDIATAS E MAIS AMPLAS DE PRODUÇÃO E EM SUA MATERIALIDADE COMO LINGUAGEM (GESTOS, EXPRESSÕES E PALAVRAS). |
pt_BR |
dc.format.extent |
2159310 bytes |
|
dc.format.mimetype |
application/pdf |
|
dc.language.iso |
pt_BR |
|
dc.publisher |
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS |
pt_BR |
dc.subject |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
pt_BR |
dc.subject |
LINGUAGEM |
pt_BR |
dc.subject |
HISTÓRIA |
pt_BR |
dc.subject |
SUBJETIVIDADE |
pt_BR |
dc.subject.other |
JUVENTUDE E ESCOLA |
pt_BR |
dc.subject.other |
ESCOLA - as relações sociais no cotidiano escolar |
pt_BR |
dc.title |
AGORA, O QUE EU FAÇO COM VOCÊS A CONSTITUIÇÃO RECÍPROCA PROFESSOR E ALUNOS NAS RELAÇÕES DE ENSINO |
pt_BR |