Repositorio Dspace

Balanço de 2005 aponta contradições nas iniciativas do MEC

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.date.accessioned 2010-06-24T19:51:11Z
dc.date.available 2010-06-24T19:51:11Z
dc.date.issued 2005-12
dc.identifier.citation EBULIÇÃO - UMA VISÃO CRÍTICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 16, dez. 2005 en
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2600
dc.description.abstract Restrições orçamentárias e impactos da crise política marcaram a gestão do Ministério da Educação em 2005. A elaboração da proposta do Fundeb e o recuo na iniciativa de organizar uma Conferência Nacional de Educação, marcaram emblematicamente essa conjuntura na gestão federal da educação. A proposta do novo fundo, elaborada pelo governo, não atendeu às demandas da sociedade civil e, mais uma vez mutilou a noção de universalidade do direito educacional ao excluir as creches, decisão que impacta sobretudo mulheres de baixa renda e suas crianças. Houve, neste caso, uma nítida queda de braços interna entre a área econômica e a da educação. en
dc.format.extent 29710 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR en
dc.publisher Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. en
dc.subject Políticas educacionais en
dc.subject Ministério da Educação e Cultura (MEC) en
dc.title Balanço de 2005 aponta contradições nas iniciativas do MEC en
dc.type Other en


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta