Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.contributor.advisor | TAFFAREL, Celi Nelza Zulke | pt_BR |
dc.contributor.author | LEIROS, Augusto Cesar Rios | pt_BR |
dc.coverage.spatial | BA | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-18T23:56:49Z | |
dc.date.available | 2009-03-18T23:56:49Z | |
dc.date.issued | 2004 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2004 | pt_BR |
dc.identifier | Doutorado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | EXCLUSIVO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2241 | |
dc.description | BIBLIOTECA ANÍSIO TEIXEIRA DA FACED_UFBA | pt_BR |
dc.description.abstract | A PRESENTE ESCRITA RESULTA DE ESTUDOS E PESQUISAS EM TORNO DA EDUCAÇÃO/EDUCAÇÃO FÍSICA E COMUNICAÇÃO. TRATA-SE DE UMA TESE DE DOUTORAMENTO EM EDUCAÇÃO QUE REÚNE CINCO CAPÍTULOS. INICIALMENTE DIZ DAS INSPIRAÇÕES QUE LEVARAM O AUTOR AO TEMA, DELINEIA O PERCURSO INVESTIGATIVO DESENVOLVIDO NO BRASIL E NA EUROPA E APRESENTA UMA TRÍADE CULTURAL, ENVOLVENDO AS CULTURAS ESPORTIVAS, TELEVISIVAS E JUVENIS. BUSCA-SE, FUNDAMENTADO NUMA CONCEPÇÃO DIALÉTICA, COMPOR UM REFERENCIAL TEÓRICO CRÍTICO QUE DESTACA O HABITUS NO UNIVERSO IDEOLÓGICO E REPRESENTACIONAL DAS JUVENTUDES. DESENHA UM TALHE METODOLÓGICO QUE ACOLHE DIFERENTES E ARTICULADOS PROCEDIMENTOS EMPÍRICOS E, A PARTIR DE UMA PROBLEMATIZAÇÃO ACERCA DA REALIDADE SOCIAL, APRESENTA SÍNTESES POSSÍVEIS E DESAFIOS ESTRATÉGICOS. PELA VIA DOS COMPLEXOS TEMÁTICOS OU TEMAS GERADORES, DISCUTE A MÍDIA ESPORTIVA COMO UM ESPAÇO DINÂMICO DE VEICULAÇÃO DE BENS SIMBÓLICOS E MATERIAIS E A RECONHECE COMO CONHECIMENTO QUALIFICADO PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E JORNALISMO. | pt_BR |
dc.format.extent | 2608362 bytes | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.publisher | UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA | pt_BR |
dc.subject | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.subject | MÍDIA ESPORTIVA E JUVENTUDE | pt_BR |
dc.subject.other | JOVENS, MÍDIA E TIC | pt_BR |
dc.subject.other | MÍDIA - Outros | pt_BR |
dc.title | EDUCAÇÃO E MÍDIA ESPORTIVA: HABITUS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DAS JUVENTUDES | pt_BR |