dc.contributor.advisor |
TAFFAREL, Celi Nelza Zulke |
pt_BR |
dc.contributor.author |
LEIROS, Augusto Cesar Rios |
pt_BR |
dc.coverage.spatial |
BA |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2009-03-18T23:56:49Z |
|
dc.date.available |
2009-03-18T23:56:49Z |
|
dc.date.issued |
2004 |
pt_BR |
dc.date.submitted |
2004 |
pt_BR |
dc.identifier |
Doutorado |
pt_BR |
dc.identifier |
EDUCAÇÃO |
pt_BR |
dc.identifier |
EXCLUSIVO |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2241 |
|
dc.description |
BIBLIOTECA ANÍSIO TEIXEIRA DA FACED_UFBA |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A PRESENTE ESCRITA RESULTA DE ESTUDOS E PESQUISAS EM TORNO DA EDUCAÇÃO/EDUCAÇÃO FÍSICA E COMUNICAÇÃO. TRATA-SE DE UMA TESE DE DOUTORAMENTO EM EDUCAÇÃO QUE REÚNE CINCO CAPÍTULOS. INICIALMENTE DIZ DAS INSPIRAÇÕES QUE LEVARAM O AUTOR AO TEMA, DELINEIA O PERCURSO INVESTIGATIVO DESENVOLVIDO NO BRASIL E NA EUROPA E APRESENTA UMA TRÍADE CULTURAL, ENVOLVENDO AS CULTURAS ESPORTIVAS, TELEVISIVAS E JUVENIS. BUSCA-SE, FUNDAMENTADO NUMA CONCEPÇÃO DIALÉTICA, COMPOR UM REFERENCIAL TEÓRICO CRÍTICO QUE DESTACA O HABITUS NO UNIVERSO IDEOLÓGICO E REPRESENTACIONAL DAS JUVENTUDES. DESENHA UM TALHE METODOLÓGICO QUE ACOLHE DIFERENTES E ARTICULADOS PROCEDIMENTOS EMPÍRICOS E, A PARTIR DE UMA PROBLEMATIZAÇÃO ACERCA DA REALIDADE SOCIAL, APRESENTA SÍNTESES POSSÍVEIS E DESAFIOS ESTRATÉGICOS. PELA VIA DOS COMPLEXOS TEMÁTICOS OU TEMAS GERADORES, DISCUTE A MÍDIA ESPORTIVA COMO UM ESPAÇO DINÂMICO DE VEICULAÇÃO DE BENS SIMBÓLICOS E MATERIAIS E A RECONHECE COMO CONHECIMENTO QUALIFICADO PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E JORNALISMO. |
pt_BR |
dc.format.extent |
2608362 bytes |
|
dc.format.mimetype |
application/pdf |
|
dc.language.iso |
pt_BR |
|
dc.publisher |
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA |
pt_BR |
dc.subject |
EDUCAÇÃO |
pt_BR |
dc.subject |
MÍDIA ESPORTIVA E JUVENTUDE |
pt_BR |
dc.subject.other |
JOVENS, MÍDIA E TIC |
pt_BR |
dc.subject.other |
MÍDIA - Outros |
pt_BR |
dc.title |
EDUCAÇÃO E MÍDIA ESPORTIVA: HABITUS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DAS JUVENTUDES |
pt_BR |