DSpace/Manakin Repository

ADOLESCENTES CURITIBANOS E A RECEPÇÃO DO PROGRAMA PÂNICO: UM ESTUDO DE CASO

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor COSTA, Rosa Maria Cardoso Dalla pt_BR
dc.contributor.author RAUT, Carin Wagner pt_BR
dc.coverage.spatial PR pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-18T23:56:41Z
dc.date.available 2009-03-18T23:56:41Z
dc.date.issued 2006 pt_BR
dc.date.submitted 2006 pt_BR
dc.identifier Mestrado pt_BR
dc.identifier EDUCAÇÃO pt_BR
dc.identifier EXCLUSIVO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2205
dc.description BIBLIOTECA CENTRAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ pt_BR
dc.description.abstract OS CONSTANTES AVANÇOS TECNOLÓGICOS E A FORTE PRESENÇA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA NAS SOCIEDADES OCIDENTAIS TRANSFORMAM CADA VEZ MAIS A CULTURA DE CADA UMA DELAS. CULTURA ESTA QUE PRODUZ SENTIDOS, ENSINA FORMAS DE SER, AGIR E SE COMPORTAR, ORGANIZANDO A SOCIEDADE PARA QUE ELA SE RECONHEÇA PELO CONSUMO E SIGA A SUA LÓGICA. NESTE CENÁRIO, A ESCOLA PRECISA SE TRANSFORMAR, PASSANDO A TER UM PAPEL IMPORTANTE NÃO APENAS COMO ESPAÇO ONDE SE DÁ A EDUCAÇÃO, MAS TAMBÉM COMO LUGAR DE REFLEXÃO E MEDIAÇÃO SOBRE AS TRANSFORMAÇÕES DA SOCIEDADE, PRINCIPALMENTE NO BRASIL, PAÍS EM QUE A COMUNICAÇÃO É O PILAR MAIS FORTE DA CULTURA. O PROPÓSITO DESTE TRABALHO É COMPREENDER OS SENTIDOS PRODUZIDOS POR JOVENS CURITIBANOS, ESPECIFICAMENTE NA SUA RELAÇÃO COM O PROGRAMA DE RÁDIO PÂNICO, PROCURANDO ENTENDER O QUE PENSAM SOBRE ELE, O QUE MATERIALIZAM, O QUE APRENDEM COM ELE, ETC... PARA ISTO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA COM UMA TURMA DE ALUNOS DO ÚLTIMO ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE CURITIBA. OS ALUNOS RESPONDERAM DOIS QUESTIONÁRIOS (COM PERGUNTAS GERAIS SOBRE SEUS HÁBITOS CULTURAIS E PERGUNTAS ESPECÍFICAS SOBRE O RÁDIO E O PROGRAMA EM QUESTÃO) ALÉM DE RESPONDEREM A UMA ENTREVISTA. O EMBASAMENTO TEÓRICO SE PAUTA EM AUTORES QUE ESTUDAM A RELAÇÃO EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO, A RECEPÇÃO, OS ESTUDOS CULTURAIS E AS PRÁTICAS ESCOLARES. pt_BR
dc.format.extent 644425 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ pt_BR
dc.subject EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO pt_BR
dc.subject CULTURA pt_BR
dc.subject RÁDIO pt_BR
dc.subject RECEPÇÃO pt_BR
dc.subject.other JOVENS, MÍDIA E TIC pt_BR
dc.subject.other MÍDIA - Apropriações, usos e representações pt_BR
dc.title ADOLESCENTES CURITIBANOS E A RECEPÇÃO DO PROGRAMA PÂNICO: UM ESTUDO DE CASO pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Contexto