Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.contributor.advisor | FREITAS, Maria Teresa De Assunção | pt_BR |
dc.contributor.author | GUEDES, Ana Paula De Oliveira | pt_BR |
dc.coverage.spatial | MG | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-18T23:56:37Z | |
dc.date.available | 2009-03-18T23:56:37Z | |
dc.date.issued | 2001 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2001 | pt_BR |
dc.identifier | Mestrado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | EXCLUSIVO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2188 | |
dc.description | FACULDADE DE EDUCAÇÃO UFJF | pt_BR |
dc.description.abstract | ESTE TRABALHO BUSCA COMPREENDER PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA DE ADOLESCENTES MEDIADAS PELOS CANAIS DE BATE-PAPO DA INTERNET. DESENVOLVE-SE A PARTIR DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA DE PESQUISA ANCORADA NUMA PROPOSTA TEÓRICO-METODOLÓGICA ORIENTADA PELA PERSPECTIVA SÓCIO-HISTÓRICA, A PARTIR DO PENSAMENTO DE BAKHTIN E VYGOTSKY. A PRESENTE PESQUISA REVELA A NOVA RELAÇÃO COM O TEXTO NO CIBERESPAÇO, A PRODUÇÃO E AS CARACTERÍSTICAS DA LINGUAGEM CIBERNÉTICA E OS SENTIDOS DESSA EXPERIÊNCIA DE LEITURA E ESCRITA PARA OS ADOLESCENTES INTERNAUTAS. CONCLUI-SE QUE A LEITURA E A ESCRITA NESTE NOVO SUPORTE REVELAM-SE COMO INTERATIVAS, DIALÓGICAS, VIVAS, PORTANTO, SIGNIFICATIVAS PARA OS ADOLESCENTES. AO PERMITIREM A EXPRESSÃO DE SENTIMENTOS, INTERESSES E O INTERCÂMBIO DE EXPERIÊNCIAS, CONTRAPÕEM-SE AO COTIDIANO FORMALIZADO DAS SALAS DE AULA. PORTANTO, ESSE ESTUDO APONTA PARA UM REDIMENSIONAMENTO NECESSÁRIO DO TRABALHO COM A LEITURA E ESCRITA NA ESCOLA FRENTE ÀS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS PRESENTES NA CONTEMPORANEIDADE. . | pt_BR |
dc.format.extent | 950983 bytes | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.publisher | UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA | pt_BR |
dc.subject | INTERNET | pt_BR |
dc.subject | ESCRITA | pt_BR |
dc.subject | ADOLESCENTES | pt_BR |
dc.subject.other | JOVENS, MÍDIA E TIC | pt_BR |
dc.subject.other | MÍDIA - Apropriações, usos e representações | pt_BR |
dc.title | NAS SALAS DE BATE-PAPO DA INTERNET: PRÁTICAS E EXPERIÊNCIAS DE LEITURA E ESCRITA DE ADOLESCENTES | pt_BR |