Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.contributor.advisor | SANFELICE, José Luis | pt_BR |
dc.contributor.author | POLI, Cristina Maria | pt_BR |
dc.coverage.spatial | SP | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T18:37:57Z | |
dc.date.available | 2009-03-14T18:37:57Z | |
dc.date.issued | 1999 | pt_BR |
dc.date.submitted | 1999 | pt_BR |
dc.identifier | Mestrado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | EXCLUSIVO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2026 | |
dc.description | BIBLIOTECA CENTRAL DA UNICAMP | pt_BR |
dc.description.abstract | ESTE TRABALHO PROCURA PERCEBER AS NECESSIDADES DE UM GRUPO DE ESTUDANTES-TRABALHADORES DO ENSINO MÉDIO, PERGUNTANDO A ELES SOBRE SUAS EXPECTATIVAS QUANTO À FORMAÇÃO/ PROFISSIONALIZAÇÃO. CONSIDERANDO A PERSPECTIVA DO DUALISMO DO SISTEMA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO GERAL E PROFISSIONAL, E DO MUNDO DO TRABALHO, MANUAL E INTELECTUAL, ANALISAMOS A TRAJETÓRIA DA LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA PROFISSIONALIZANTE ATÉ A NOVA LDB (9394/96) E SUAS REGULAMENTAÇÕES, ENCONTRANDO EM SUAS ENTRELINHAS A REAFIRMAÇÃO MAIS CONTUNDENTE DESSE DUALISMO E O CONSEQÜENTE DESMANTELAMENTO DO ENSINO TÉCNICO ATUAL. PROCURAMOS TAMBÉM RELACIONAR AS EXPECTATIVAS DESSES JOVENS COM A HERANÇA CULTURAL QUE FOI DEIXADA DESDE A COLONIZAÇÃO, QUANTO AO TRABALHO E A PROFISSÃO, PROVOCANDO UMA REFLEXÃO EM TORNO DO CAMINHO A SEGUIR DA EDUCAÇÃO: PROFISSIONAL, PROPEDÊUTICA OU POLITÉCNICA. | pt_BR |
dc.format.extent | 1339109 bytes | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.publisher | UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS | pt_BR |
dc.subject | ENSINO PROFISSIONALIZANTE | pt_BR |
dc.subject | ENSINO MÉDIO | pt_BR |
dc.subject | EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO | pt_BR |
dc.subject.other | JOVENS, ESCOLA E TRABALHO | pt_BR |
dc.subject.other | ESCOLA E TRABALHO - escola e trabalho sob a perspectiva dos jovens | pt_BR |
dc.title | ENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTE : QUEM O QUER? A QUEM ELE SERVE? | pt_BR |