DSpace Repository

BARREIRAS E CONDIÇÕES FACILITADORAS DO DESENVOLVIMENTO DE CARREIRA PERCEBIDAS POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO

Show simple item record

dc.contributor.advisor MERCURI, Elizabeth Nogueira G Da S pt_BR
dc.contributor.author FREITAS, Maria De Fatima Vaz De pt_BR
dc.coverage.spatial SP pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-14T18:37:57Z
dc.date.available 2009-03-14T18:37:57Z
dc.date.issued 2002 pt_BR
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier Mestrado pt_BR
dc.identifier EDUCAÇÃO pt_BR
dc.identifier EXCLUSIVO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2025
dc.description BIBLIOTECA CENTRAL pt_BR
dc.description.abstract O ESTUDO BUSCA A MAIOR COMPREENSÃO DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE CARREIRA E TEVE COMO OBJETIVOS IDENTIFICAR E ANALISAR A NATUREZA DAS BARREIRAS E DAS CONDIÇÕES FACILITADORAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE CARREIRA PERCEBIDAS POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO. OS DADOS FORAM COLETADOS ATRAVÉS DE ENTREVISTAS REALIZADAS COM 2RESUMO ALUNOS DE DIFERENTES SÉRIES E SEXO DE UMA ESCOLA PARTICULAR DA CIDADE DE SÃO PAULO. OS RESULTADOS APONTAM COMO BARREIRAS MAIS FREQUENTES AS ASSOCIADAS ÀS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS DO ESTUDANTE E ÀS CARACTERÍSTICAS DA OCUPAÇÃO PRETENDIDA E, COMO CONDIÇÕES FACILITADORAS AS ASSOCIADAS À FAMÍLIA, AMIGOS E OUTRAS PESSOAS, À MOTIVAÇÃO PESSOAL E ASPECTOS RELACIONADOS ÀS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS. OS DOIS MOMENTOS DE DESENVOLVIMENTO DE CARREIRA MAIS PRESENTES NOS RELATOS RELACIONAM-SE AO INGRESSO NA UNIVERSIDADE E NO MERCADO DE TRABALHO. pt_BR
dc.format.extent 1050469 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS pt_BR
dc.subject MERCADO DE TRABALHO pt_BR
dc.subject JOVENS pt_BR
dc.subject.other JOVENS, ESCOLA E TRABALHO pt_BR
dc.subject.other ESCOLA E TRABALHO - escola e trabalho sob a perspectiva dos jovens pt_BR
dc.title BARREIRAS E CONDIÇÕES FACILITADORAS DO DESENVOLVIMENTO DE CARREIRA PERCEBIDAS POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Context