dc.contributor.advisor |
DEMARTINI, Zeila De Brito Fabri |
pt_BR |
dc.contributor.author |
GARCIA, Dirce Maria Falcone |
pt_BR |
dc.coverage.spatial |
SP |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2009-03-14T18:37:51Z |
|
dc.date.available |
2009-03-14T18:37:51Z |
|
dc.date.issued |
2002 |
pt_BR |
dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier |
Doutorado |
pt_BR |
dc.identifier |
EDUCAÇÃO |
pt_BR |
dc.identifier |
EXCLUSIVO |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1998 |
|
dc.description |
BIBLIOTECA CENTRAL DA UNICAMP |
pt_BR |
dc.description.abstract |
ESTA PESQUISA PROCUROU APREENDER, DE FORMA RELACIONAL, OS ASPECTOS PREPONDERANTES DAS PRÁTICAS E REPRESENTAÇÕES DOS JOVENS TRABALHADORES- ESTUDANTES, QUE FREQUENTAM O ENSINO MÉDIO NOTURNO REGULAR, EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS, QUANTO À EDUCAÇÃO ESCOLAR E TRABALHO, EM SUA TRANSIÇÃO PARA A VIDA ADULTA, NA ATUALIDADE. ENCONTROU-SE UMA REALIDADE COMPLEXA EM QUE O TRAÇO MARCANTE É A HETEROGENEIDADE NAS TRAJETÓRIAS ESCOLARES E NO MUNDO DO TRABALHO, NAS REPRESENTAÇÕES DA EDUCAÇÃO E DOS SENTIDOS DO TRABALHO, NOS PROJETOS DE FUTURO, NAS PRÁTICAS DE SOCIABILIDADE, A DESPEITO DAS ORIGENS SOCIAIS SEMELHANTES. PROCURAMOS ANALISAR OS FATORES CONDICIONANTES DE SUAS TRAJETÓRIAS ESCOLARES E OCUPACIONAIS; E AINDA OS REFLEXOS DA IMPREVISIBILIDADE DO MERCADO E DAS CONDIÇÕES DO ENSINO SOBRE SEUS PROJETOS DE FUTURO. ESTA PESQUISA FOI FEITA NUMA ABORDAGEM QUALITATIVA, TENDO SIDO UTILIZADO QUESTIONÁRIO E ENTREVISTA, SEMI-ESTRUTURADA E INFORMAL, ALÉM DE DOCUMENTOS OFICIAIS E BIBLIOGRAFIA PERTINENTES. |
pt_BR |
dc.format.extent |
1384526 bytes |
|
dc.format.mimetype |
application/pdf |
|
dc.language.iso |
pt_BR |
|
dc.publisher |
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS |
pt_BR |
dc.subject |
JUVENTUDE |
pt_BR |
dc.subject |
EDUCAÇÃO E TRABALHO |
pt_BR |
dc.subject |
POLÍTICA EDUCACIONAL |
pt_BR |
dc.subject.other |
JOVENS, ESCOLA E TRABALHO |
pt_BR |
dc.subject.other |
ESCOLA E TRABALHO - os jovens e a escola noturna |
pt_BR |
dc.title |
JUVENTUDE EM TEMPO DE INCERTEZAS: ENFRENTANDO DESAFIOS NA EDUCAÇÃO E NO TRABALHO |
pt_BR |