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AS SUBJETIVIDADES CONTEMPORÂNEAS SOB O SIGNO DO CONSUMO - OS IDEAIS NARCÍSICOS NA PUBLICIDADE DA TV: "PRODUÇAO" E "CONSUMO

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dc.contributor.advisor KOSSOVITCH, Elisa Angotti pt_BR
dc.contributor.author SEVERIANO, Maria De Fátima Vieira pt_BR
dc.coverage.spatial SP pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-14T15:46:36Z
dc.date.available 2009-03-14T15:46:36Z
dc.date.issued 1999 pt_BR
dc.date.submitted 1999 pt_BR
dc.identifier Doutorado pt_BR
dc.identifier EDUCAÇÃO pt_BR
dc.identifier EXCLUSIVO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1263
dc.description BIBLIOTECA CENTRAL DA UNICAMP pt_BR
dc.description.abstract EM FACE DA ATUAL EXALTAÇÃO DE UM "INDIVIDUALISMO" NARCISISTA, EXPRESSO ATRAVÉS DA CELEBRAÇÃO DOS SIGNOS DE CONSUMO COMO FORMA DE AQUISIÇÃO DE UMA INDIVIDUALIDADE "PLURAL", INVESTIGAMOS ALGUNS ELEMENTOS DAS SUBJETIVIDADES CONTEMPORÂNEAS, IMPLICADOS NESSE FENÔMENO, POR MEIO DE UMA ANÁLISE TEÓRICA E EMPÍRICA DOS IDEAIS VEICULADOS PELA PUBLICIDADE COMERCIAL TELEVISIVA, SUAS FORMAS DE PRODUÇÃO E CONSUMO. PARTIMOS, EM ESPECIAL, DAS CRÍTICAS DE ADORNO À INDÚSTRIA CULTURAL E DAS ANALISES DO FENÔMENO DO NARCISISMO NA PERSPECTIVA CLÍNICA (FREUD) E CULTURAL (LASCH). A PESQUISA EMPÍRICA FOI REALIZADA NO BRASIL E NA ESPANHA, ATRAVÉS DE ENTREVISTAS COM PROFISSIONAIS DE PUBLICIDADE E "GRUPOS DE DISCUSSÃO" COM UNIVERSITÁRIOS, SELECIONADOS SEGUNDO OS CRITÉRIOS DE UMA ESCALA DE MENSURAÇAO DE TRAÇOS NARCISISTAS, POR NÓS ELABORADA. A ARTICULAÇÃO DOS DADOS EMPÍRICOS COM A TEORIA NOS APONTOU DISTINTAS FORMAS DE IDENTIFICAÇÃO, DOS UNIVERSITÁRIOS COM OS IDEAIS VEICULADOS PELA PUBLICIDADE, CONFIRMANDO NOSSA HIPÓTESE DE QUE HÁ PREDOMINÂNCIA DE IDENTIFICAÇÕES IDEALIZADAS NAQUELES QUE APRESENTARAM TRAÇOS MAIS ELEVADOS DE NARCISISMO, ASSIM COMO, DE QUE A EXACERBAÇÃO DESSES TRAÇOS NÃO FAVORECE OS PROCESSOS DE INDIVIDUAÇÃO, MAS PRESERVA O CARÁTER "UNIDIMENSIONAL" DAS SOCIEDADES INDUSTRIAIS MODERNAS. pt_BR
dc.format.extent 1624211 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS pt_BR
dc.subject SUBJETIVIDADE pt_BR
dc.subject NARCISISMO pt_BR
dc.subject CONSUMO pt_BR
dc.subject PUBLICIDADE pt_BR
dc.subject.other JOVENS UNIVERSITÁRIOS pt_BR
dc.subject.other JOVENS UNIVERSITÁRIOS - opiniões, interesses e experiências de estudantes universitários pt_BR
dc.title AS SUBJETIVIDADES CONTEMPORÂNEAS SOB O SIGNO DO CONSUMO - OS IDEAIS NARCÍSICOS NA PUBLICIDADE DA TV: "PRODUÇAO" E "CONSUMO pt_BR


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