DSpace Repository

ESTRATÉGIAS COLETIVAS EM TORNO DA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA: STATUS, IGUALDADE E MOBILIDADE ENTRE DESFAVORECIDOS

Show simple item record

dc.contributor.advisor BARBOSA, Maria Ligia De Oliveira pt_BR
dc.contributor.author HONORATO, Gabriela De Souza pt_BR
dc.coverage.spatial RJ pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-14T15:46:35Z
dc.date.available 2009-03-14T15:46:35Z
dc.date.issued 2005 pt_BR
dc.date.submitted 2005 pt_BR
dc.identifier Mestrado pt_BR
dc.identifier SOCIOLOGIA pt_BR
dc.identifier EXCLUSIVO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1252
dc.description IFCS pt_BR
dc.description.abstract ESTE TRABALHO TEM COMO TEMA CENTRAL A ASCENSÃO SOCIAL DE INDIVÍDUOS EM MEIO À ADVERSIDADE ECONÔMICA E CULTURAL. COM A BIOGRAFIA DE NOVE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, PROCURO DEMONSTRAR QUE SEUS PERCURSOS SOCIAIS FORAM POUCO DETERMINADOS PELO INVESTIMENTO, PRÁTICAS E ESTRATÉGIAS DE CLASSIFICAÇÃO SOCIAL PRESENTES EM SUAS CONFIGURAÇÕES FAMILIARES. SUGERINDO INTERPRETAÇÃO DISTINTA AO PARADIGMA DOMINANTE DA SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO E DESIGUALDADES NO BRASIL, APONTO QUE OS FILHOS DAS CLASSES POPULARES SÃO MAIS SUSCETÍVEIS À CONJUNTURA POLÍTICA, ÀS PRÁTICAS DEMOCRÁTICAS DA SOCIEDADE CIVIL, ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS, AOS BLOCOS DE STATUS, AOS MOVIMENTOS SOCIAIS, E AO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PARA QUE POSSAM CHEGAR ESTRUTURALMENTE AO ENSINO SUPERIOR, TORNAR OS DIPLOMAS ADQUIRIDOS MAIS RENTÁVEIS E DESENVOLVER, ASSIM, UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO. pt_BR
dc.format.extent 1666637 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO pt_BR
dc.subject DESIGUALDADE SOCIAL pt_BR
dc.subject ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS pt_BR
dc.subject MOBILIDADE SOCIAL pt_BR
dc.subject.other JOVENS UNIVERSITÁRIOS pt_BR
dc.subject.other JOVENS UNIVERSITÁRIOS - análise de trajetórias e longevidade escolar nos meios populares pt_BR
dc.title ESTRATÉGIAS COLETIVAS EM TORNO DA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA: STATUS, IGUALDADE E MOBILIDADE ENTRE DESFAVORECIDOS pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Context