Repositorio Dspace

A FORMAÇÃO TÉCNICO-PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DOS CENTROS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA E A DEMANDA DO MUNDO DO TRABALHO

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisor BOAS, Ana Alice Vilas pt_BR
dc.contributor.author MAGALHÃES, Ivan Chaves De pt_BR
dc.coverage.spatial RJ pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-14T15:46:31Z
dc.date.available 2009-03-14T15:46:31Z
dc.date.issued 2005 pt_BR
dc.date.submitted 2005 pt_BR
dc.identifier Mestrado pt_BR
dc.identifier EDUCAÇÃO pt_BR
dc.identifier EXCLUSIVO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1238
dc.description BIBLIOTECA DA UFRURALRJ pt_BR
dc.description.abstract ESTE TRABALHO FOI REALIZADO NO CEFET-BAMBUI-MG, QUE DESENVOLVE UMA METODOLOGIA DE ENSINO ADOTADA BASEANDO-SE NO SISTEMA DENOMINADO ESCOLA-FAZENDA, O QUAL VEM FUNCIONANDO DESDE 1968. ESTE TEM COMO OBJETIVO FAZER DO TRABALHO UM ELEMENTO IMEGRANTE DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM, BUSCANDO CONCILIAR EDUCAÇÃO/TRABALHO. OS SETORES DE PRODUÇÃO E SERVIÇOS SÃO UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES PARA O EXERCICIO PROFISSIONAL COM INTUITO DE VERIFICAR AS ABORDAGENS DE ENSINO QUE ESTÃO PRESENTES TANTO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA QUANTO NA EDUCAÇÃO DE OUTROS PAÍSES É UM AUXÍLIO NA COMPREENSÃO DA FORMAÇÃO ESPECIFICA, DO PROFISSIONAL DOCENTE NO CEFET-BAMBUÍ. OS DIFERENTES MODELOS DE ENSINO QUE ALIADOS À PESQUISA VÊEM CONTRIBUIR PARA O PROCESSO EDUCATIVO COMO UM TODO. POR ISSO PARA CONHECER O PERFIL DA INSTITUIÇÃO SE TORNOU RELEVANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA E DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL ESPECIFICAMENTE EM BAMBUI E EM MINAS GERAIS. O OBJETIVO DESTE ESTUDO É APRESENTAR A ANÁLISE DOS EGRESSOS E AS CONSIDERAÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA ESCOLA AGROTÉCNICA FEDERAL DE BAMBUI-MG. DURANTE O CRESCIMENTO DA ESCOLA E, CONSEQUENTEMENTE DO NÚMERO DE ALUNOS, DE PROFESSORES, DA OFERTA DE CURSOS E DA ABRANGÊNCIA DE NOVAS ÁREAS, ESTA ESCOLA NÃO MUDOU SUA FILOSOFIA DE ENSINO NEM SUAS NORMAS BÁSICAS DE FUNCIONAMENTO QUE BUSCAM A FORMAÇÃO DE UM PROFISSIONAL COMPLETO, EFICIENTE, RESPONSÁVEL, CAPAZ DE RESOLVER PROBLEMAS E APONTAR SOLUÇÕES, ALIANDO TUDO ISTO A UMA FORMAÇÃO ÉTICA, HUMANÍSTICA E CIDADÃ, COM CONSCIÊNCIA DE SEUS DIRETOS E DE SUAS OBRIGAÇÕES. ASSIM SENDO, ESTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR O RESULTADO, APRESENTADO NO MERCADO DE TRABALHO, PELOS ALUNOS FORMADOS NESTA INSTITUIÇÃO, AVALIANDO QUAIS OS ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DE SUA FORMAÇÃO E SUA INSERÇÃO NO DIFÍCIL E COMPETITIVO MUNDO DO TRABALHO. pt_BR
dc.format.extent 4951318 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO pt_BR
dc.subject METODOLOGIA DE ENSINO pt_BR
dc.subject EDUCAÇÃO AGRÍCOLA pt_BR
dc.subject EGRESSOS pt_BR
dc.subject.other JOVENS UNIVERSITÁRIOS pt_BR
dc.subject.other JOVENS UNIVERSITÁRIOS - escolha, formação e inserção profissional pt_BR
dc.title A FORMAÇÃO TÉCNICO-PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DOS CENTROS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA E A DEMANDA DO MUNDO DO TRABALHO pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta

Contexto