DSpace/Manakin Repository

AUTONOMIA E DEMOCRACIA: UM ESTUDO DAS PERCEPÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES EM UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ONLINE

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor MORAES, Raquel De Almeida pt_BR
dc.contributor.author SILVEIRA, Ronald Acioli Da pt_BR
dc.coverage.spatial DF pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-14T15:46:08Z
dc.date.available 2009-03-14T15:46:08Z
dc.date.issued 2006 pt_BR
dc.date.submitted 2006 pt_BR
dc.identifier Mestrado pt_BR
dc.identifier EDUCAÇÃO pt_BR
dc.identifier MISTO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1116
dc.description BCE pt_BR
dc.description.abstract A EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA, EM ESPECIAL A EDUCAÇÃO ONLINE, VEM SENDO ALÇADA À CONDIÇÃO DE POLÍTICA PÚBLICA NO BRASIL SOB INSPIRAÇÃO DE TÉCNICOS E FORMULADORES DOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS, EM ESPECIAL O BANCO MUNDIAL E A UNESCO. O DISCURSO DA MELHORIA DA QUALIDADE NOS SISTEMAS EDUCATIVOS INFLUENCIA ALTERAÇÕES NA LEGISLAÇÃO, GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DE E DOS PROFESSORES E EM CONSTANTES REFORMAS CURRICULARES RECÉM PRODUZIDAS. A QUALIDADE ESTÁ PRESENTE NAS FALAS DE GESTORES NOS TRÊS NÍVEIS DE GOVERNO (MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL), OU MESMO DE POLÍTICOS CANDIDATOS AOS CARGOS LEGISLATIVOS. CONSIDERANDO AS PROPORÇÕES QUE ESSA MODALIDADE EDUCATIVA VEM ATINGINDO, NOSSA PREOCUPAÇÃO COM O PRESENTE TRABALHO CONSISTE EM OBSERVAR AS PERCEPÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES EM UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DA GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ACERCA DA AUTONOMIA E DEMOCRACIA, PRESENTES OU NÃO, NESSES ESPAÇOS VIRTUAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM, POR ENTENDER QUE A QUALIDADE, PALAVRA POLISSÊMICA, DEPENDE DO GRAU DE AUTONOMIA E DEMOCRACIA QUE ESTES AMBIENTES OFERECEM AOS SEUS ATORES. CONCLUÍMOS O ESTUDO COM A OBSERVAÇÃO DE QUE AS PALAVRAS AUTONOMIA E DEMOCRACIA SÃO UTILIZADAS DE DIFERENTES MANEIRAS E TÊM SIGNIFICADOS DIFERENTES PARA ALUNOS E PROFESSORES. TAL FATO TEM CORRELAÇÃO COM A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PRESENTE NO IMAGINÁRIO DE ALUNOS E PROFESSORES, DEVENDO QUE ESSES EXPLICITEM AO MÁXIMO ESSAS DIFERENÇAS, PARA QUE NA PLURALIDADE DE POSIÇÕES SE ENCONTREM OS CAMINHOS INSTAURADORES DA AUTONOMIA E DA DEMOCRACIA EM UM ENSINO DE QUALIDADE. pt_BR
dc.format.extent 741412 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA pt_BR
dc.subject EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA pt_BR
dc.subject AUTONOMIA pt_BR
dc.subject DEMOCRACIA pt_BR
dc.subject FORMAÇÃO DE PROFESSORES pt_BR
dc.subject.other JOVENS UNIVERSITÁRIOS pt_BR
dc.subject.other JOVENS UNIVERSITÁRIOS - opiniões, interesses e experiências de estudantes universitários pt_BR
dc.title AUTONOMIA E DEMOCRACIA: UM ESTUDO DAS PERCEPÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES EM UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ONLINE pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Contexto