Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2678
Title: Projeto Pindorama reivindica inserção da história indígena no currículo escolar.
Keywords: INDÍGENAS;CURRÍCULO ESCOLAR
Issue Date: Jul-2006
Publisher: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação.
Citation: FAÍSCA - A CONJUNTURA EDUCACIONAL EM PAUTA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 08, jul. 2006
Abstract: Qual é a imagem dos povos indígenas transmitada nas escolas? Ao cursar o ensino fundamental e o médio, os alunos aprendem sobre a diversidade cultural e lingüística dos povos indígenas brasileiros? Para os integrantes do projeto Pindorama, que abriga cerca de 50 alunos universitários indígenas bolsistas na PUCSP, a forma como os indígenas são apresentados nas salas de aula – de maneira geral bastante folclórica e estereotipada - ainda deixa muito a desejar. “Quase sempre é aquele que usa cocar e vive na Amazônia”, diz Benetido Prezia, um dos coordenadores do projeto.
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2678
Appears in Collections:Faísca

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Boletim Faisca n. 8.pdf66.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.