Please use this identifier to cite or link to this item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2678
Title: | Projeto Pindorama reivindica inserção da história indígena no currículo escolar. |
Keywords: | INDÍGENAS;CURRÍCULO ESCOLAR |
Issue Date: | Jul-2006 |
Publisher: | Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. |
Citation: | FAÍSCA - A CONJUNTURA EDUCACIONAL EM PAUTA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 08, jul. 2006 |
Abstract: | Qual é a imagem dos povos indígenas transmitada nas escolas? Ao cursar o ensino fundamental e o médio, os alunos aprendem sobre a diversidade cultural e lingüística dos povos indígenas brasileiros? Para os integrantes do projeto Pindorama, que abriga cerca de 50 alunos universitários indígenas bolsistas na PUCSP, a forma como os indígenas são apresentados nas salas de aula – de maneira geral bastante folclórica e estereotipada - ainda deixa muito a desejar. “Quase sempre é aquele que usa cocar e vive na Amazônia”, diz Benetido Prezia, um dos coordenadores do projeto. |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2678 |
Appears in Collections: | Faísca |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Boletim Faisca n. 8.pdf | 66.51 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.