Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2678
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.date.accessioned2010-07-07T21:40:30Z-
dc.date.available2010-07-07T21:40:30Z-
dc.date.issued2006-07-
dc.identifier.citationFAÍSCA - A CONJUNTURA EDUCACIONAL EM PAUTA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 08, jul. 2006en
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2678-
dc.description.abstractQual é a imagem dos povos indígenas transmitada nas escolas? Ao cursar o ensino fundamental e o médio, os alunos aprendem sobre a diversidade cultural e lingüística dos povos indígenas brasileiros? Para os integrantes do projeto Pindorama, que abriga cerca de 50 alunos universitários indígenas bolsistas na PUCSP, a forma como os indígenas são apresentados nas salas de aula – de maneira geral bastante folclórica e estereotipada - ainda deixa muito a desejar. “Quase sempre é aquele que usa cocar e vive na Amazônia”, diz Benetido Prezia, um dos coordenadores do projeto.en
dc.format.extent68107 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BRen
dc.publisherAção Educativa. Programa Observatório da Educação.en
dc.subjectINDÍGENASen
dc.subjectCURRÍCULO ESCOLARen
dc.titleProjeto Pindorama reivindica inserção da história indígena no currículo escolar.en
dc.typeOtheren
Appears in Collections:Faísca

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Boletim Faisca n. 8.pdf66.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.