Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/886
Título: CULTURA ESCOLAR E INDISCIPLINA: UM OLHAR SOBRE AS RELAÇÕES NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
Autor(es): CAMARGO, Marilena Aparecida Jorge Guedes De
BERTON, Debora Rogerio
Palavras-chave: INDISCIPLINA;INCLUSÃO;POLÍTICAS PÚBLICAS
Data do documento: 2005
Editor: UNESP - RIO CLARO
Resumo: O PRESENTE TEXTO REFLETE SOBRE A CONFIGURAÇÃO DA ESCOLA BRASILEIRA A PARTIR DOS ELEMENTOS HISTÓRICOS, CULTURAIS, ECONÔMICOS, POLÍTICOS, LEGAIS E SOCIAIS COM REFLEXOS NA ORGANIZAÇÃO, NO FUNCIONAMENTO E EM ALGUNS ASPECTOS DIDÁTICOS E PEDAGÓGICOS DE DUAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO PARA DISCUTIR A TEMÁTICA DA DISCIPLINA E DA INDISCIPLINA NA SALA DE AULA E NA ESCOLA. TRAZ UMA DESCRIÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS E DOS SUJEITOS REAIS DE ESCOLAS PÚBLICAS E DESENHA O COTIDIANO DESSAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS PROBLEMATIZANDO AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFISSIONAIS, PELOS ALUNOS E PELA COMUNIDADE, APONTANDO A NECESSIDADE DE SE TRABALHAR, NO CAMPO EDUCACIONAL, COM UM EIXO NORTEADOR PARA TRATAR A QUESTÃO DA DISCIPLINA E DA INDISCIPLINA NA ESCOLA.
Descrição: UNESP - CAMPUS DE RIO CLARO
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/886
Outros identificadores: Mestrado
EDUCAÇÃO
MISTO
Aparece nas coleções:Juventude e Escola

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese.pdf2.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador