Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/803
Título: O PRAZER DE APRENDER- PROPOSTA DE AÇÃO EDUCATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO ESTÉTICO E ÉTICO ATRAVÉS DA VIVÊNCIA TEATRAL
Autor(es): MARTINS, Suzana Maria Coelho
SANTOS, Carla Mendes Oliveira
Palavras-chave: TEATRO;ARTE-EDUCAÇÃO
Data do documento: 2002
Editor: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
Resumo: TRATA-SE DE UMA PESQUISA PROPOSITIVA TEÓRICO-PRÁTICA PARA O TRATAMENTO DOS TEMAS TRANSVERSAIS NO ENSINO MÉDIO, COM ÊNFASE NAS DIMENSÕES ESTÉTICA E ÉTICA, PELA REALIZAÇÃO DE OFICINAS TEATRAIS E POSTERIOR MONTAGEM E APRESENTAÇÃO DE UMA MOSTRA CÊNICA COM OS PARTICIPANTES. SÃO SUGERIDOS CAMINHOS DE AÇÕES EDUCATIVAS QUE PERMITAM AO EDUCANDO RESSIGNIFICAR O OBJETO DE CONHECIMENTO DE MANEIRA CRIATIVA, REFLEXIVA E PRAZEROSA, LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO AS SINGULARIDADES DA ADOLESCÊNCIA, O ESPÍRITO DO TEMPO E AS COMPLEXIDADES DO MUNDO CONTEMPORÂNEO. FINALMENTE, ESTA PROPOSTA POSSUI COMO PRINCÍPIO FUNDANTE, A PERSPECTIVA E A POSSIBILIDADE CONCRETA DE UMA EDUCAÇÃO COM A VIDA, ASSIM COMO, A NECESSIDADE PREMENTE DE QUE PROFESSORES E ALUNOS ESTABELEÇAM UMA PARCERIA AFETIVA E EFETIVA, DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E COLETIVO, A FIM DE QUE TRANSFORMAÇÕES CONSTRUTIVAS ACONTEÇAM NA ESCOLA E NO MUNDO.
Descrição: ANÍSIO TEIXEIRA
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/803
Outros identificadores: Mestrado
EDUCAÇÃO
EXCLUSIVO
Aparece nas coleções:Juventude e Escola

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
tese.pdf639.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador