Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/556
Título: O jornal comunitário como estratégia de educação não-formal
Autor(es): KOSSOVITCH, Elisa Angotti
CARNICEL, Amarildo Batista
Palavras-chave: EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO;EDUCAÇÃO NÃO FORMAL;JORNAL COMUNITÁRIO
Data do documento: 2005
Editor: Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação
Resumo: O presente estudo analisa atividades realizadas em forma de Oficinas de Jornalismo Comunitário em três bairros populares da periferia de Campinas (SP): na Vila Costa e Silva, em 2001, no Jardim Campineiro (Complexo São Marcos), em 2002 e na Vila Castelo Branco, em 2003, 2004 e 2005. Apresenta os percursos e os resultados alcançados em cada etapa, evidenciando que a produção de jornal comunitário por meio do método da educação não-formal, ganha em qualidade e interesse dos adolescentes envolvidos à medida que se afasta do modelo praticado na escola formal. Analisa o jornal comunitário como veículo de comunicação que vai além de um informativo que narra fatos ocorridos no bairro.
Descrição: Depositária: Biblioteca Central
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/556
Aparece nas coleções:Educação e Comunicação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Amarildo_Batista_Carnicel.pdf39.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador