Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2678
Título : Projeto Pindorama reivindica inserção da história indígena no currículo escolar.
Palabras clave : INDÍGENAS;CURRÍCULO ESCOLAR
Fecha de publicación : jul-2006
Editorial : Ação Educativa. Programa Observatório da Educação.
Citación : FAÍSCA - A CONJUNTURA EDUCACIONAL EM PAUTA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 08, jul. 2006
Resumen : Qual é a imagem dos povos indígenas transmitada nas escolas? Ao cursar o ensino fundamental e o médio, os alunos aprendem sobre a diversidade cultural e lingüística dos povos indígenas brasileiros? Para os integrantes do projeto Pindorama, que abriga cerca de 50 alunos universitários indígenas bolsistas na PUCSP, a forma como os indígenas são apresentados nas salas de aula – de maneira geral bastante folclórica e estereotipada - ainda deixa muito a desejar. “Quase sempre é aquele que usa cocar e vive na Amazônia”, diz Benetido Prezia, um dos coordenadores do projeto.
URI : http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2678
Aparece en las colecciones: Faísca

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Boletim Faisca n. 8.pdf66.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.