Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2601
Title: A educação escolar indígena e o respeito à diversidade
Keywords: Políticas educacionais;EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA
Issue Date: Mar-2006
Publisher: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação.
Citation: EBULIÇÃO - UMA VISÃO CRÍTICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 17, mar./abr. 2006
Abstract: Desde que os portugueses chegaram ao Brasil, os povos indígenas foram “vítimas” da educação produzida pelo colonizador, num primeiro momento chamada de “catequização”. Ao longo dos séculos, os processos educativos elaborados pelos não-índios contribuíram com o processo de extermínio da cultura dos povos indígenas, notadamente nos aspectos religiosos e lingüísticos.
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2601
Appears in Collections:Ebulição

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
_-_ Boletim Ebulição _-_ 17.pdf33.42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.