Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2601
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.date.accessioned2010-06-24T19:57:20Z-
dc.date.available2010-06-24T19:57:20Z-
dc.date.issued2006-03-
dc.identifier.citationEBULIÇÃO - UMA VISÃO CRÍTICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 17, mar./abr. 2006en
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2601-
dc.description.abstractDesde que os portugueses chegaram ao Brasil, os povos indígenas foram “vítimas” da educação produzida pelo colonizador, num primeiro momento chamada de “catequização”. Ao longo dos séculos, os processos educativos elaborados pelos não-índios contribuíram com o processo de extermínio da cultura dos povos indígenas, notadamente nos aspectos religiosos e lingüísticos.en
dc.format.extent34223 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BRen
dc.publisherAção Educativa. Programa Observatório da Educação.en
dc.subjectPolíticas educacionaisen
dc.subjectEDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENAen
dc.titleA educação escolar indígena e o respeito à diversidadeen
dc.typeOtheren
Appears in Collections:Ebulição

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
_-_ Boletim Ebulição _-_ 17.pdf33.42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.