Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2597
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.date.accessioned2010-06-24T19:31:37Z-
dc.date.available2010-06-24T19:31:37Z-
dc.date.issued2005-09-
dc.identifier.citationEBULIÇÃO - UMA VISÃO CRÍTICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 13, set. 2005en
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2597-
dc.description.abstractGestão democrática, conselhos de educação e processos de conferências com a participação da sociedade civil — estas são as questões que o Ebulição busca aprofundar nesta edição. Chama a atenção termos hoje no país processos que tencionam possíveis avanços no sentido de uma gestão mais democrática na educação: se por um lado há investimentos, por parte do Ministério da Educação, nos conselhos municipais de educação e nos conselhos de escola, este não buscou fortalecer o Conselho Nacional de Educação — justamente o mais próximo do MEC —, nem abrir um debate mais profundo sobre o papel e o poder dessas instâncias. Relacionado a isso, é importante destacar que o Ministério perdeu a oportunidade histórica de realizar a Conferência Nacional de Educação, que estava na pauta desde a gestão Cristóvam Buarque, mas que até agora não se concretizou. Para a Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que lutou para que a Conferência acontecesse este ano, o Ministério ficou receoso de receber críticas dos atores sociais durante o processo de conferência, demonstrando falta de ousadia e de visão política.en
dc.format.extent30916 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BRen
dc.publisherAção Educativa. Programa Observatório da Educação.en
dc.subjectPolíticas educacionaisen
dc.subjectGestão participativaen
dc.titleUm olhar sobre a gestão participativa das políticas de educação no Brasilen
dc.typeOtheren
Appears in Collections:Ebulição

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
_-_ Boletim Ebulição _-_ 13.pdf30.19 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.