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dc.date.accessioned2010-06-10T20:22:17Z-
dc.date.available2010-06-10T20:22:17Z-
dc.date.issued2006-03-07-
dc.identifier.citationOBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES DE ACESSO (OPA). São Paulo: Ação Educativa. Projeto Ação na Justiça. Ano III, nº 23, mar. 2006en
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2511-
dc.description.abstractA educação de jovens e adultos é um direito garantido em nossa legislação, respeitadas “as características e modalidades adequadas às suas necessidades e disponibilidades”, conforme foi visto no OPA 21. Este direito é efetivado pelo poder público através de políticas públicas educacionais. Para organizar uma política pública específica de EJA, um pressuposto essencial é conhecer a realidade do local em que esta será operada. Por exemplo, na cidade de São Paulo, qual é a demanda de jovens e adultos que não tiveram acesso ao ensino e gostaria de estudar? Onde estas pessoas se localizam? Quais são as necessidades específicas que têm de ser observadas para este segmento? Levantar dados e informações que subsidiem a estruturação de uma política pública educacional destinada a jovens e adultos é essencial para a eficácia desta política.en
dc.format.extent49467 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BRen
dc.publisherAção Educativa. Projeto Ação na Justiçaen
dc.subjectDIREITO À EDUCAÇÃOen
dc.subjectEDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOSen
dc.titleO Direito à Educação de Jovens e Adultos - As declarações de Dakar, Jomtien e o censo de EJAen
dc.typeOtheren
Appears in Collections:OPA - Obstáculos e Possibilidades de Acesso à Justiça

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