Please use this identifier to cite or link to this item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2429
Title: | Educação de Jovens e Adultos no Brasil (1986-1998) |
Authors: | HADDAD, Sérgio |
Keywords: | EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;FORMAÇÃO DE PROFESSORES;RELAÇÕES PROFESSORES-ALUNOS;PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM;POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;EDUCAÇÃO POPULAR;ALFABETIZAÇÃO;PRÁTICAS PEDAGÓGICAS |
Issue Date: | 2002 |
Publisher: | Mec INEP COMPED |
Citation: | HADDAD, Sérgio. Educação de Jovens e Adultos no Brasil (1986-1998). Distrito Federal, Brasília: MEC/INEP/COMPED. 2002. 140p. (Série Estado do Conhecimento, 8) |
Abstract: | Tem como objetivo de detectar e discutir os temas emergentes da pesquisa em educação de jovens e adultos no Brasil, atualizando para o período 1986-98 as indicações do conjunto de estudos que compuseram um estado da arte da educação de jovens e adultos no Brasil para o período 1975-85. Buscou-se, num recorte temporal definido, sistematizar o campo de conhecimento, reconhecendo os principais resultados da investigação, identificando temáticas e abordagens dominantes e emergentes, bem como lacunas e aspectos inexplorados pela pesquisa. |
Description: | PERÍODO DA PESQUISA: 1999-2000. COORDENAÇÃO: Sérgio Haddad. EQUIPE DA PESQUISA AÇÃO EDUCATIVA: Sérgio Haddad – coordenador da pesquisa; Maria Clara Di Pierro (pesquisadora assistente), Miro Nalles (responsável pela documentação). DEMAIS AUTORES DA PUBLICAÇÃO: Maria Margarida Machado, Monica M. de O. Braga Cukierkorn, Marcos José Pereira da Silva (ANPEd). FINANCIAMENTO E APOIO: CNPQ, Fapesp, INEP. |
ISSN: | 1676-0565 |
Appears in Collections: | O estado da arte das pesquisas em educação de jovens e adultos no Brasil: a produção discente da pós-graduação em educação... Publicações AE (todas) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ESTADO_ARTE_EJA_1986_1998.pdf | 927.98 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.